Gestão do Meio Ambiente de BC é a número 1 de SC

Foto: Divulgação

Anteriormente a este Índice, Balneário Camboriú já teve sua gestão de Meio Ambiente reconhecida.

Foto: Divulgação

A gestão de Meio Ambiente de Balneário Camboriú ficou em primeiro lugar entre os 295 municípios catarinenses avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

Anteriormente a este Índice, Balneário Camboriú já teve sua gestão de Meio Ambiente reconhecida através das avaliações de instituições como Connect Smart Cities, em que a cidade ficou em primeiro lugar no Brasil em 2021 no eixo Meio Ambiente,

Foto: Divulgação

Para a secretária, os projetos e obras de saneamento executados pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) – que tornam Balneário Camboriú a cidade mais saneada do Estado e entre 116 cidades brasileiras rumo a universalização do saneamento.

Foto: Divulgação

Os diversos programas, proteção animal, gestão de resíduos sólidos, gestão de praias e gestão de unidades de conservação são o diferencial que transforma a cidade mais adensada de Santa Catarina em cidade amiga do Meio Ambiente.

Foto: Divulgação

O Índice Municipal do Meio Ambiente do TCE/SC mede, através de 22 questões + 11 subquestões, o resultado das ações relacionadas ao meio ambiente que impactam a qualidade dos serviços e a vida das pessoas.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor