Maio deve começar com termômetros chegando a 34°C

Foto: Divulgação

O calorão permanece na maioria das regiões até quinta-feira (02)

Foto: Divulgação

Os últimos dias de abril e início de maio serão marcados por temperaturas elevadas em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros devem ultrapassar os 30°C em quase todas as regiões do estado, a partir de segunda-feira (29) até quinta-feira (2). 

Foto: Divulgação

Este cenário é atribuído a massas de ar vindas dos oceanos, mas a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz ressalta que não se trata de uma onda de calor, pois esta requer cinco dias consecutivos de altas temperaturas. 

Foto: Divulgação

O calor atingirá diferentes regiões, com mínimas de 19°C a 22°C no Oeste e litoral, e entre 17°C e 20°C nas demais regiões. Nas áreas serranas, as mínimas ficarão em torno de 15°C. Durante a tarde, máximas de até 34°C são esperadas no Oeste, litoral e áreas próximas. 

Foto: Divulgação

Na terça-feira (30), uma frente fria formada no Rio Grande do Sul trará pancadas de chuva e temporais isolados nas regiões de divisa com o estado vizinho, mantendo a instabilidade até quinta-feira. 

Foto: Divulgação

A Defesa Civil alerta para raios, rajadas de vento e possíveis ocorrências de granizo, especialmente nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor