Itapema, Porto Belo e Balneário Camboriú movimentaram mais de R$ 10 bilhõe

Foto: Divulgação

A expectativa é que o interesse por imóveis no litoral norte de Santa Catarina continue a crescer em 2024, impulsionado por grandes projetos de construção 

Foto: Divulgação

O mercado imobiliário de Santa Catarina, especialmente em cidades como Balneário Camboriú, Itapema, e Porto Belo, registrou um grande crescimento em 2023, com vendas de imóveis somando R$ 10,8 bilhões. 

Foto: Divulgação

São José, na Grande Florianópolis, destacou-se com a maior valorização de imóveis no país, segundo o Índice FipeZap.

Foto: Divulgação

Em 2023, as cidades de Itapema, Porto Belo e Balneário Camboriú lideraram as vendas no mercado imobiliário catarinense, refletindo a crescente demanda por propriedades na região. 

Foto: Divulgação

A expectativa é que o interesse por imóveis no litoral norte de Santa Catarina continue a crescer em 2024, impulsionado por grandes projetos de construção. 

Foto: Divulgação

Atualmente, Itapema lidera o número de unidades disponíveis para venda, seguida por Curitiba, Porto Belo e Itajaí, destacando-se no mercado com uma vasta oferta de imóveis de médio e alto padrão. 

Foto: Divulgação

A Neoprime Empreendimentos, por exemplo, planeja iniciar a construção do Urban Diamond em Itapema, além de outros cinco projetos, prometendo adicionar mais de 250 novas unidades ao mercado. 

Foto: Divulgação

A revisão do Plano Diretor em Porto Belo no ano de 2020 e a proposta de mudança em Itapema são apontadas como fatores chave para o boom imobiliário da região. 

Foto: Divulgação

Com Itapema posicionando-se como a segunda cidade com o metro quadrado mais valorizado do Brasil, a região se prepara para uma onda de desenvolvimento sem precedentes, impulsionada tanto pela beleza natural quanto pela expectativa de revisão das normas urbanísticas. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor