Inscrições para o Enem 2024 abrem nesta segunda-feira (27)

Foto: Divulgação

Confira detalhes e conograma

Foto: Divulgação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 estão oficialmente abertas a partir desta segunda-feira, 27 de maio, e permanecerão acessíveis até o dia 7 de junho.  

Foto: Divulgação

Este exame é fundamental para aqueles que desejam ingressar no ensino superior no Brasil, sendo utilizado como critério de seleção em várias universidades através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros programas governamentais. 

Foto: Divulgação

A taxa de inscrição para o Enem 2024 é de R$ 85,00 e pode ser paga até o dia 12 de junho utilizando PIX, cartão de crédito, ou boleto bancário disponível no Portal do Participante. Vale ressaltar que o prazo para solicitar a isenção da taxa se encerrou em 26 de abril. 

Foto: Divulgação

Como se Inscrever: Os interessados devem acessar a Página do Participante no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Foto: Divulgação

É necessário informar o CPF e a data de nascimento para iniciar o processo de inscrição. Além disso, cada candidato deve fornecer um e-mail e um número de telefone válidos, que serão utilizados pelo Inep para enviar informações pertinentes sobre o exame. 

Foto: Divulgação

Durante o processo de inscrição, os candidatos deverão escolher o local onde desejam realizar a prova e a língua estrangeira de preferência (inglês ou espanhol). 

Foto: Divulgação

Também será necessário responder ao Questionário Socioeconômico, cujos dados são essenciais para a análise do perfil dos participantes. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor