Inmet emite alerta de perigo para tempestades com granizo em SC

Foto: Divulgação

Os ventos devem ser de até 60 km/h

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo potencial” para chuvas fortes e tempestades em Santa Catarina, que também afetam áreas do sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul, entre sexta-feira (17) e sábado (18). 

Foto: Divulgação

Espera-se que os acumulados de chuva alcancem até 50 milímetros por dia, acompanhados de ventos que podem atingir 60 km/h e a possibilidade de queda de granizo. Todos os estados do Sul estão em alerta para tempestades nos próximos dias. 

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina destaca que o risco é “moderado a alto” para alagamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de destelhamentos. O mar também ficará agitado, com ondas entre 2,0 e 3,0 metros no Litoral Sul, aumentando o risco de agitação marítima. 

Foto: Divulgação

As temperaturas máximas permanecerão baixas, abaixo dos 20°C no Oeste ao Litoral Sul, com chuva desde o início do dia. Nas demais regiões, as temperaturas variam de 21ºC a 24°C, chegando a 27°C no Norte catarinense. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor