Foto: Divulgação
A temporada ocorre de 25 de outubro a 7 de maio no paí
Foto: Divulgação
A temporada de cruzeiros, programada de 25 de outubro a 7 de maio de 2024, promete agitar a economia nacional. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) divulgou que a expectativa é de uma movimentação próxima a R$ 5 bilhões.
Foto: Divulgação
Entre os seis portos de saída escolhidos para os navios, destaca-se o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, com uma projeção de arrecadação de R$ 950 milhões
Foto: Divulgação
De acordo com a Clia Brasil, serão nove navios responsáveis por essa movimentação, partindo dos portos de Itajaí, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, Santos e do recém-chegado Porto de Paranaguá.
Foto: Divulgação
Estes navios cumprirão 212 roteiros, totalizando 763 escalas, ao longo de 195 dias, ou seja, quase sete meses navegando pelas águas brasileiras.
Foto: Divulgação
Os destinos previstos para essas escalas somam 18 cidades. Dentro desse conjunto, duas são catarinenses: Balneário Camboriú e Porto Belo. Também estão em planejamento escalas-teste para São Francisco do Sul e Penha.
Foto: Divulgação
Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.