Terça-feira amanhece gelada; confira a previsão do tempo para o resto da semana

Foto: Divulgação

A frente fria que atingiu o estado no início da semana começa a se afastar

Foto: Divulgação

Santa Catarina se prepara para uma manhã de temperaturas baixas em diversas regiões do Estado nesta terça-feira, conforme previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Foto: Divulgação

A frente fria que atingiu o estado no início da semana começa a se afastar, mas ainda deixa marcas especialmente nas áreas mais altas. 

Foto: Divulgação

Os termômetros deverão marcar mínimas entre 4°C e 10°C no Planalto Sul, Meio-Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana, enquanto nas outras regiões do estado as temperaturas variarão de 8°C a 14°C. 

Foto: Divulgação

Durante a tarde, espera-se uma ligeira elevação nas temperaturas, alcançando máximas de 22°C a 24°C no Extremo Oeste e Oeste, enquanto no restante do Estado, os valores ficarão entre 14°C e 19°C. 

Foto: Divulgação

Apesar da abertura de algumas nuvens, o dia será predominantemente nublado na parte central e Leste, com chance de chuvas fracas e isoladas no Litoral. 

Foto: Divulgação

Além do frio, a Defesa Civil alerta para agitação marítima com ondas de Sul entre 1,5 e 2 metros e picos de até 3 metros em áreas afastadas da costa, o que coloca o litoral em alerta moderado para ocorrências relacionadas à agitação do mar. 

Foto: Divulgação

A previsão para o restante da semana indica que o tempo deve permanecer estável, com manhãs mais frescas e tardes mais agradáveis, mantendo-se a tendência de clima mais ameno até o próximo final de semana.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor