Cocaína rosa: Nova droga preocupa autoridades colombianas

Foto: Divulgação

Os 15 gramas de pó rosa resultantes do processo valem cerca de US$ 1.500 nas ruas.

Foto: Divulgação

Uma nova droga tem se tornado moda nas festas colombianas, trata-se de Tusibi, também chamada de cocaína rosa. O pó colorido tem relação química com o estimulante à base de folha de coca.

Foto: Divulgação

Segundo informações, a nova droga é um coquetel de várias substâncias, principalmente a cetamina, um anestésito usado em animais, além de ecstasy e o alucinógeno mescalina.

Foto: Divulgação

Os 15 gramas de pó rosa resultantes do processo valem cerca de US$ 1.500 nas ruas. A droga gera estados de euforia, como se a pessoa estivesse bêbada, além de alegria e exaltação.

Foto: Divulgação

Detectado pelo Observatório de Drogas estatal há quase uma década, o “tusi” se infiltrou em festas de reggaeton e entretenimento colombiano. No início do ano, a modelo Mara Cifuentes afirmou estar em um centro de reabilitação após vários meses usando a substância e a atriz Yina Calderón admitiu que sua mãe é “viciada”.

Foto: Divulgação

A ONG Acción Técnica Social, que administra um programa de testes de drogas em festas, analisou 228 amostras de “tusibi” ao longo de 2021. A grande maioria era uma mistura entre cetamina e ecstasy. 16% tinham os opióides perigosos.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor