Cerca de 94 municípios catarinenses registraram ocorrências causadas pelas chuvas

Foto: Divulgação

Equipes do Governo do Estado seguem com o trabalho de enfrentamento às cheias e auxílio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas no estado.

Foto: Divulgação

Segundo o relatório mais recente divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, 94 municípios relataram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Até o momento, 420 pessoas estão desalojadas e pelo menos 175 desabrigados.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil recebeu a informação de seis municípios que decretaram situação de emergência: Tubarão, Orleans, Forquilhinhas, Urubici, Maracajá e Araranguá. O Litoral Sul é a área mais afetada.

Foto: Divulgação

Houve ainda significativo aumento dos níveis dos rios, chegando em nível de alerta para inundação nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul (com destaque para a Bacia do Rio Tubarão), Oeste e Meio-Oeste.

Foto: Divulgação

A previsão da Defesa Civil aponta para o afastamento do ciclone para alto mar nesta quinta-feira, 5, e o consequente estabelecimento de uma massa de ar frio no Estado. Por conta das chuvas dos últimos dias, permanece o risco alto para deslizamentos e inundações.

Foto: Divulgação

Pela manhã, 154 escolas estaduais tiveram as aulas suspensas por conta da dificuldade locomoção dos estudantes. As suspensões atingiu escolas das coordenadorias regionais de Educação de Araranguá, Caçador, Criciúma, Ibirama, Laguna, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, Taió, Timbó, Tubarão e Videira.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor