IBGE fez levantamento urbanístico de Itapema antes de iniciar Censo 2022

Foto: Divulgação

Segundo IBGE, 48 recenseadores já iniciaram as pesquisas do Censo pela cidade

Foto: Divulgação

Você já deve ter visto pelas ruas de Itapema nos últimos dias os recenseadores do Censo 2022. As equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), começaram a coletar dados para o Censo no dia 1 de agosto.

Foto: Divulgação

Realizado a cada 10 anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. Em 2020, o Censo foi adiado por conta da pandemia.

Foto: Divulgação

Os recenseadores vão visitar 89 milhões de endereços — sendo 75 milhões de domicílios — nos 5.570 municípios do país, incluindo aldeias indígenas e territórios quilombolas. Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos e o questionário ampliado, com 77 perguntas.

Foto: Divulgação

Ao todo, o município de Itapema terá 65 recenseadores. Desses, 48 já estão em atividade pelas ruas da cidade. O objetivo é saber o tamanho da população no município e conhecer mais sobre o modo de vida dessas pessoas.

Foto: Divulgação

Para Itapema, as equipes do IBGE dividiram a cidade em 7 grandes áreas. Cada local possuí um supervisor para orientar esses setores. Nesses pontos subdivididos, estão ao menos 9 recenseadores, os quais devem trabalhar uma média de 25 horas semanais na coleta dos dados do Censo.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor