Calor e temporais isolados marcam o começo de Abril

Foto: Divulgação

As temperaturas podem chegar aos 35°C

Foto: Divulgação

Conforme a Defesa Civil do estado, a segunda-feira (1º) já apresentou as características climáticas esperadas para os próximos dias, marcando o início de um período de calor persistente que segue dominando todo o território catarinense. 

Foto: Divulgação

Na terça-feira, uma frente fria oceânica chega ao estado, elevando a nebulosidade e favorecendo a ocorrência de temporais isolados, principalmente durante a tarde e noite.  

Foto: Divulgação

Ainda assim, as temperaturas não dão trégua e permanecem altas, variando entre 30°C e 35°C nas regiões do Grande Oeste e Norte. Ventos fracos a moderados também são esperados, especialmente no litoral, podendo alcançar velocidades de até 65 km/h. 

Foto: Divulgação

A quarta-feira amanhece com sol e tempo firme, mas o aumento da umidade combinado ao calor pode provocar pancadas de chuva e temporais isolados no final do dia, especialmente entre o Extremo Oeste e os Planaltos. As máximas se mantêm elevadas, com previsões de até 35°C no Grande Oeste. 

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, apesar do sol e do calor ainda prevalecerem na maior parte do dia, a formação de uma frente fria na região entre a Argentina e o Rio Grande do Sul indica que o tempo pode começar a mudar, favorecendo a ocorrência de temporais isolados, principalmente nas áreas de divisa com o estado vizinho. 

Foto: Divulgação

A sexta-feira marca a chegada da frente fria a Santa Catarina, aumentando a nebulosidade e a chance de temporais isolados em todo o estado. As chuvas devem começar a partir da tarde, especialmente nas áreas de fronteira com o Rio Grande do Sul, com riscos variando de baixo a moderado para incidentes relacionados às precipitações. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor