Bolsonaro afirma que Braga Netto tem 90% de chances de ser seu candidato a vice

Foto: Andre Borges/NurPhoto/Getty Images

O presidente disse que há "99% de chance" de o vice ser mineiro

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ex-ministro Walter Braga Netto tem 90% de chances de ser seu vice na chapa que deve concorrer à presidência em 2022.

Foto: Agência Brasil

Apesar de anteriormente já ter dado dicas de que Braga Netto seria seu escolhido, essa foi a primeira vez que Bolsonaro citou nominalmente o militar.

Foto: Agência Brasil

A declaração ocorreu em entrevista à rádio Liberal, do Pará. O presidente disse que há “99% de chance” de o vice ser mineiro. Braga Netto é natural de Belo Horizonte.

Foto: Divulgação

Questionado se poderia dizer que há 99% de chance de o vice ser o ex-ministro, Bolsonaro confirmou o nome, mas disse que a chance é de 90%.

Foto: Agência Brasil

O presidente exaltou a experiência de Braga Netto como general, especialmente na intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, realizada em 2018 e comandada por ele.

Foto: Agência Brasil

Bolsonaro ainda elogiou a passagem de Braga Netto pelo governo, primeiro na Casa Civil e depois na Defesa. Ele deixou a pasta no fim de março, devido a uma exigência da lei eleitoral, mas ganhou um cargo de assessor no Palácio do Planalto, no qual pode ficar até julho.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor