5 dicas para usar o cartão de crédito com inteligência

Foto: Divulgação

Listamos algumas atitudes simples para você aproveitar ao máximo seu cartão.

1. Evite ter mais de um cartão

Foto: Divulgação

Se você tem vários cartões pode ficar complicado acompanhar todos os prazos, faturas e limites disponíveis. Por isso, é melhor optar por um cartão versátil e centralizar os gastos nele. Assim você controla melhor suas despesas e aproveita mais os benefícios oferecidos pelas instituições financeiras.

2. Fuja da taxa de anuidade

Foto: Divulgação

Quem estabelece se cobra ou não a anuidade para você usar o cartão é a própria Instituição Financeira. Portanto escolha um cartão que não lhe proporcione o pagamento dessa taxa e que além disso lhe ofereça  uma série de outras vantagens.

3. Opte por juros menores

Foto: Divulgação

O mercado oferece várias opções e você deve procurar o produto que será mais vantajoso para você. No caso dos funcionários públicos, por exemplo, o Cartão de Benefício Consignado – Credcesta é uma ótima opção, pois as taxas de juros são inferiores comparado aos cartões de crédito convencionais.

4. Utilize as vantagens oferecidas pelo cartão

Foto: Divulgação

Quando você adota boas práticas do uso do cartão, como se certificar que o valor da futura poderá ser descontado integralmente, vale a pena concentrar a maior parte dos gastos nele, pois assim seu histórico financeiro melhora e você começa a usufruir de diversas vantagens oferecidas pelas instituições.

5. Facilite suas compras online

Foto: Divulgação

Além de ser aceito na maioria dos sites, o pagamento é prático e fácil. Outra vantagem é que você pode fazer uma ampla pesquisa, obtendo assim mais opções de produtos e melhores preços. Mas lembre-se de tomar cuidado na hora de inserir seus dados bancários. Antes de inserir suas informações verifique se o endereço é seguro.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor