Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101
Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí
São Joaquim decreta lockdown de uma semana
Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus
A ação fez parte das atividades desenvolvidas no programa Bandeira Azul e beneficiou as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal
A união de moradores, iniciativa privada, prefeitura e Águas de Bombinhas resultou em uma ação totalmente voluntária e em prol do meio ambiente, em Bombinhas. A limpeza das praias, promovida nos últimos dias, reuniu mais de 13 sacos cheios de lixo além de cinco galões repletos de microlixo. A ação fez parte das atividades desenvolvidas no programa Bandeira Azul e beneficiou as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal.
O principal objetivo da ação foi envolver e sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos. Conforme os voluntários, os itens mais encontrados foram bitucas de cigarro, plástico e latas. Além disso, a categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi a mais expressiva, representando um perigo para a fauna marinha.
“As atividades de educação ambiental são um dos 34 critérios do Programa Bandeira Azul. Com essas ações de limpeza de praia, o objetivo é continuar envolvendo, incentivando e sensibilizando os turistas e a comunidade sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos para reciclagem”, explica Flávio Steigleder Martins, presidente da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente (Famab).
A assistente ambiental da Águas de Bombinhas, Keli Lopes Leite, conta que esta foi a primeira vez que participou de uma ação como esta. “Foi muito gratificante, me formei o ano passado em gestão ambiental e estudei sobre os danos ambientais que podemos causar. Participando da ação me senti responsável em alertar que um simples ato pode, sim, ser prejudicial”, comenta ela. “A ação vale mais que palavras, sempre devemos dar o exemplo”.
Já a presidente da empresa, Reginalva Mureb, explica que a concessionária apoia e incentiva trabalhos voluntários entre os colaboradores. “O ato de se doar para o município é uma forma de agradecimento pela recepção da comunidade conosco. Mais do que isso, é auxiliar na construção de uma cidade e um mundo melhor”, completa.
A limpeza das praias foi promovida pela prefeitura de Bombinhas, através da Famab e da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Além dos voluntários da Águas de Bombinhas, também participaram representantes da Agência Laelia Purpurata, Zimbros Ecotour, Surf Club 4 Ilhas, Instituto Tartabinhas, trade turístico e a comunidade local.
Fonte: Visor Notícias
As propostas podem ser enviadas até 1° de abril, via plataforma da Fapesc. O prazo para execução do estudo será de 12 meses, a partir da homologação da pesquisa vencedora.
Membros do conselho fazem parte de entidades da região e foram nomeados pelo Prefeito Eloi Mariano Rocha na última semana
Presidente do Sinduscon, empresário Rodrigo Passos, diz que este é um passo importante para reforçar o destino turístico como 'seguro'
Agora passageiros que precisam viajar das regiões de Garopaba, Florianópolis, Camboriú ou Joinville e desembarcar em Santa Rosa têm uma nova opção. A Viação Ouro e Prata começa o ano de 2021 com inovações na operação interestadual.
A estrutura oferecerá suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores do setor.
Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí
Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus