keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Voluntárias doam “naninhas” para crianças do hospital Ruth Cardoso

Sejam bonequinhas, ursos de pelúcia ou até mesmo um pano, as “naninhas” são importantes aliadas para acalmar o bebê e ajudá-lo a pegar no sono. Nesta semana, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMCR) recebeu a visita de 12 voluntárias, que fazem parte do Projeto Naninhas do Bem e doaram cerca de 35 para as alas de maternidade e pediatria do hospital.

O projeto teve início em 2016, quando Roselaine Alves, Silvana Goerke e Marilene Franco confeccionaram 120 naninhas em formato semelhante as bonecas e distribuíram em diversas creches e hospitais. Hoje, já são 12 mulheres que participam do projeto e juntas já confeccionaram mais de 400 naninhas.

“O real objetivo é doar um pouco de cada uma de nós para alegrar o coração dessas crianças e mães. Algumas das integrantes do grupo estavam com depressão e hoje estão se sentindo felizes e realizadas em estarem envolvidas no projeto e ajudando a dar mais alegria para essas pessoas. É muito gratificante”, fala uma das voluntárias, Karina Karnopp, a respeito do trabalho realizado pelo grupo.

A visita foi conduzida diretor-geral do HMCR, Rodrigo Massarolli, e pela coordenadora da Maternidade e Obstetrícia, Tatiana Assis. Além das naninhas, o hospital recebeu também a doação de uma banqueta para realização de parto vertical. Segundo Tatiana, a ferramenta é importantíssima para a assistência ao parto normal humanizado porque as futuras mamães terão mais uma opção de posição durante todo o processo de parto.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias