keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Voluntárias doam “naninhas” para crianças do hospital Ruth Cardoso

O projeto teve início em 2016, quando Roselaine Alves, Silvana Goerke e Marilene Franco confeccionaram 120 naninhas em formato semelhante as bonecas e distribuíram em diversas creches e hospitais

Sejam bonequinhas, ursos de pelúcia ou até mesmo um pano, as “naninhas” são importantes aliadas para acalmar o bebê e ajudá-lo a pegar no sono. Nesta semana, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMCR) recebeu a visita de 12 voluntárias, que fazem parte do Projeto Naninhas do Bem e doaram cerca de 35 para as alas de maternidade e pediatria do hospital.

O projeto teve início em 2016, quando Roselaine Alves, Silvana Goerke e Marilene Franco confeccionaram 120 naninhas em formato semelhante as bonecas e distribuíram em diversas creches e hospitais. Hoje, já são 12 mulheres que participam do projeto e juntas já confeccionaram mais de 400 naninhas.

“O real objetivo é doar um pouco de cada uma de nós para alegrar o coração dessas crianças e mães. Algumas das integrantes do grupo estavam com depressão e hoje estão se sentindo felizes e realizadas em estarem envolvidas no projeto e ajudando a dar mais alegria para essas pessoas. É muito gratificante”, fala uma das voluntárias, Karina Karnopp, a respeito do trabalho realizado pelo grupo.

A visita foi conduzida diretor-geral do HMCR, Rodrigo Massarolli, e pela coordenadora da Maternidade e Obstetrícia, Tatiana Assis. Além das naninhas, o hospital recebeu também a doação de uma banqueta para realização de parto vertical. Segundo Tatiana, a ferramenta é importantíssima para a assistência ao parto normal humanizado porque as futuras mamães terão mais uma opção de posição durante todo o processo de parto.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Segurança

Adolescente ameaça cometer atentado em escola de SC

O jovem é diagnosticado com transtorno mental e foi identificado e medicado