keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Voluntárias distribuem enxovais para gestantes em Piçarras

As 54 voluntárias, entre crocheteiras, tricoteiras e costureiras, atendem diretamente cerca de 120 gestantes e mães de recém-nascidos.

X
Foto: Divulgação

A Associação “Nascendo: Chegue e Abrace” retomou o cronograma de distribuição de enxovais para gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As 54 voluntárias, entre crocheteiras, tricoteiras e costureiras, atendem diretamente cerca de 120 gestantes e mães de recém-nascidos.

Nesta quarta-feira (17), a associação dará continuidade às entregas de enxovais, em espaço cedido no Centro Cultural Luiz Telles, destinadas a gestantes com data prevista de parto para a segunda quinzena do mês. Na última quarta-feira (10), a associação retomou as entregas após período de férias. A distribuição ocorre com hora marcada para evitar aglomeração.

“Em novembro de 2020 entramos de férias, já com todos os enxovais entregues para as gestantes cadastradas nos postos de saúde com a data de parto prevista para segunda quinzena de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e primeira quinzena de março, o que muito nos tranquilizou”, afirma a psicóloga e coordenadora da associação, Nancy Caetano Moisés.

No dia 3 de março, a “Nascendo: Chegue e Abrace” completou seu primeiro ano de atuação, período em que distribuíram ao todo 202 enxovais. Hoje, a associação atende gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora da Paz l e II, Santo Antônio, Central I e II, Itacolomi I e II, Morro Alto e Conceição.

A associação recebe doações da comunidade e o grupo de voluntárias composto por mulheres com a idade entre 35 a 87 anos. “Damos um trabalho a elas, proporcionamos a socialização. É vida para as duas pontas, das voluntárias e para as gestantes. A pandemia nos afastou do convívio social, mas não mudou o foco da proposta: ajudar ao próximo”, enfatiza a coordenadora.

Para doações, a associação disponibiliza chave de Pix (37128738000149), conta da Caixa (agência: 1096 / Conta corrente: 0613-1 / operação: 003) e Sicredi (CNPJ: 37.128.748/0001-49 / Agência: 2601 / Conta corrente: 08234-7).

Acompanhe o trabalho da associação pelas redes sociais: Nascendo Chegue e Abrace (Facebook); @nascendo.picarras (Instagram), www.chegueeabrace.com.br (portal online). Se comunique por meio do contato (47) 99120-3657.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Mais notícias

Segurança

Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina

Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado

Segurança

Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu

O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio