keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vokkan anuncia parceria com Ivestcorp, Polaris e Salinet em lançamento de casas planejadas do Vivapark Porto Belo

Bairro contará com residências unifamiliares de até 650 m² que serão entregues prontas para morar

Reprodução/Visor Notícias

A Vokkan anuncia, nesta semana, aliança com Investcorp, Polaris e Salinet – incorporadoras especializadas em construções de alto padrão- para o lançamento das tão esperadas casas planejadas do Vivapark Porto Belo, primeiro bairro parque do País e que já se consolida como um case internacional de urbanismo e sustentabilidade. Criadas a partir dos conceitos que regem todo o projeto, as residências integrarão o ecossistema do bairro que contará com uma área verde de mais de 138 mil m2.

As casas variam entre 200 e 650 m2 , possuem design exclusivo e são planejados desde a planta até a fachada. “A proposta é utilizar um modelo arquitetônico atemporal que privilegie materiais e acabamentos com uma essência visual composta por pedras, madeira, vidro e cimento. Por ser um bairro planejado com certificação internacional de sustentabilidade, e por estarmos em processo de certificação também das casas, existem critérios que precisam ser seguidos nas construções” comenta Monica Volaco, diretora administrativa e de ESG da Vokkan.

Entre os principais destaques do projeto está a facilidade para o cliente que não precisa se incomodar com nenhuma etapa de obra. “Cuidamos de todos os trâmites burocráticos até a entrega da casa. O objetivo é tornar o processo o mais tranquilo e confortável possível, principalmente para clientes que moram em outras cidades. O turn key é uma modalidade de compra que ganhou força em países como Portugal, Estados Unidos e Reino Unido e aos poucos vem conquistando espaço no mercado brasileiro” completa Rafael Kirschner, head de urbanismo e incorporação da Vokkan.

Vida sem muros

Uma das principais características de todo o projeto urbanístico do Vivapark Porto Belo é a aposta em um modelo de vida em que a tecnologia se sobrepõe ao cerceamento físico com muros virtuais e um dos sistemas de segurança e inteligência artificial mais modernos do mundo. Como resultado, o bairro deve garantir uma maior integração entre os moradores, atividades ao ar livre e maior contato com a natureza.

Além disso, o Vivapark tem o conceito de walkability como um dos seus principais pilares, ou seja, o protagonismo é dos pedestres e de meios alternativos de transporte (como bicicletas e patinetes) no fluxo urbano. A infraestrutura também conta com cabeamento 100% subterrâneo para trazer ainda mais conforto e segurança aos futuros moradores.

Certificação em sustentabilidade As casas do Vivapark Porto Belo receberão uma importante certificação nacional, o GBC Casa – Green Building Council Brasil. Conduzido por uma iniciativa voluntária, o selo é entregue a projetos que demonstram alguns pilares como gestão ambiental, responsabilidade social, liderança e inovação na condução das obras, por meio de práticas que visam uma melhor qualidade de vida, conservação de energia e água, redução de resíduos enviados para aterros sanitários e diminuição de emissões de gases de efeito estufa, garantindo ambientes mais saudáveis aos futuros moradores e menos lesivos ao meio ambiente.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Novas regras ambientais exigem mais atenção da construção civil no litoral de SC

Acompanhamento de forma correta permite mais agilidade nas obras. Veja na reportagem do Mercado Imobiliário SC

Mercado Imobiliário

Arquiteta catarinense Thayane Santana lança projeto “Libertação”

Arquiteta mostra seu lado criativo através de multitalentos

Mercado Imobiliário

Novas regras para conter barulho em obras e construções são discutidas em Itajaí

Objetivo é evitar o excesso de barulho do maquinário e garantir a fiscalização

Mercado Imobiliário

Porto Belo ganha novo empreendimento residencial de alto padrão em Balneário Perequê

Edifício Torre di Giuseppe promete inovar o perfil da beira mar de Balneário Perequê

Mercado Imobiliário

Construção Civil: confirmada a redução do custo de importação do aço

A redução era reivindicada pelo setor desde o ano passado. Apoio foi destaque no Mercado Imobiliário SC desta semana

Mais notícias