keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

VivaPark Porto Belo é destaque no principal seminário e comunidades planejadas do país

O evento foi realizado em São Paulo e seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus

Divulgação

A Vokkan Urbanismo, empresa catarinense que vem se destacando no cenário nacional por suas soluções urbanísticas para construir ambientes coletivos mais inteligentes, contribuindo de forma direta para o desenvolvimento social e urbano, participou do principal Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Brasil. Participaram os sócios André Miranda, Rafael Kirchner, Julio Kipper, Monica Volaco Kipper e Jessica Volaco Kirchner. O evento foi realizado em São Paulo e seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus.

Focado em apresentar cases de sucesso e debater temas de vanguarda, o COMPLAN reuniu os mais relevantes desenvolvedores urbanos do Brasil com o propósito de gerar negócios e reflexões sobre os diferentes aspectos das cidades, sempre buscando os princípios do Novo Urbanismo e contribuindo com projetos horizontais pelo país inteiro. “Foi uma experiência enriquecedora, momentos de troca que vão contribuir para o desenvolvimento do nosso produto. O que pudemos perceber foi o quanto nossos projetos são inovadores quando pensamos em integração com a natureza, investimentos em infraestrutura e tecnologia e, pensando em um local com propósito, reunindo a tríade trabalho, lazer e moradia, com segurança e qualidade de vida. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Jessica Volaco Kirchner, diretora da Vokkan Urbanismo.

O VivaPark está pautado na sustentabilidade. “Desde o desenvolvimento de nossas propostas de ocupação de área, até o menor impacto de dejetos na construção civil. Incorporamos áreas verdes, resgatando a simplicidade de viver bem, para que as pessoas possam vivenciar essa integração em seu dia a dia. Além disso, teremos investimentos em infraestrutura e tecnologia. Uma ideia inovadora e que agrega ainda mais valor e qualidade de vida para a região, propiciando estrutura de grandes centros, porém, em comunidades planejadas”, explica Jéssica.

Inédito no Brasil, especialmente em bairros abertos, o sistema de segurança do VivaPark será diferenciado e com padrão e tecnologia internacional, trazendo para a região soluções como:

– OCR: Reconhecimento ótico de caracteres (sistema automatizado de leitura de placas e identificação das placas dos veículos);

– Central de inteligência 24 horas;

– Biometria facial;

– Bollard retrátil (que possibilita o fechamento de todos os acessos em questão de segundos)

– Câmeras térmicas e de alta definição

– Cercas virtuais

– Totens de segurança distribuídos no parque;

– Controle de estacionamento irregular;

– Inteligência artificial para análise automática de dados;

– Fibra ótica;

– Rede de drenagem em PEAD;

– Estação própria de tratamento de água;

– Sistema próprio de coleta e tratamento de esgoto.

Além da tecnologia envolvida no sistema de segurança, toda a infraestrutura será por meio de cabeamentos subterrâneos, possibilitando, além da estética visual, a utilização das mais modernas tecnologias. Este é um grande investimento e que, muitas vezes não é dimensionado e que as pessoas pensam não agregar valor, contudo, quando o assunto é qualidade de vida, temos que ter ainda mais perspicácia e pensar num futuro duradouro. “O atual cenário que estamos vivendo vem nos mostrando esse regresso ao olhar diferenciado, a valorização das pequenas conquistas e da importância do convívio coletivo”, finaliza a diretora da Vokkan Urbanismo, Jessica Volaco Kirchner.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fotos: Geada transforma as paisagens da Serra Catarinense

Fotos do fotógrafo Wagner Urbano mostra como a geada afetou as paisagens das cidades da Serra

Geral

Mourão visita feira da FIESC, em Florianópolis

O vice-presidente da República esteve na feira de tecnologias e produtos de defesa nesta sexta-feira (20), na Base Aérea de Florianópolis

Geral

Veja quais postos de Santa Catarina venderão gasolina a R$4,99 o litro

Cada cliente poderá abastecer atá 15 litros por carro e cada filial disponibilizará 5 mil litros de gasolina comum pelo valor diferenciado

Geral

Bolsa Estudante: Auxílio começa a ser pago aos estudantes contemplados nesta sexta-feira

Os bolsistas que informaram uma conta corrente do Banco do Brasil receberam ambas as parcelas nesta sexta

Geral

Trabalho de monitoramento contra dengue é intensificado pela Prefeitura de BC

Outra ação de combate à dengue são palestras nas escolas de Balneário Camboriú.

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça