keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

“Virando o Jogo” atende mais de 500 crianças em Penha

Previsão da Fundação Municipal de Esporte, é aumentar o número de modalidades no próximo mês

X

Completando dois meses desde o lançamento do projeto ‘Virando o Jogo’, a Fundação Municipal de Esporte (FME) do Governo Municipal de Penha, comemora a participação de mais de 500 crianças distribuídas em 11 modalidades esportivas.

Todas os esportes desenvolvidos, seguem os protocolos de segurança contra a contaminação por Covid-19, mantendo o distanciamento social. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Carlos Souza, o número de atletas por horário é reduzido para seguir as recomendações de saúde.

“Estamos atuando com todas as medidas sanitárias, principalmente com números reduzidos de atletas, ou seja, abrindo mais turmas com número de atletas reduzidos”, explicou o superintendente.

A previsão da Fundação Municipal de Esporte, é aumentar o número de modalidades no próximo mês. “Com o aumento de crianças atendidas, nós vamos ampliar para 20 modalidades esportivas a partir de julho, com o objetivo de atender todos os bairros do nosso município”, reforçou.

Dentre as modalidades ofertadas no projeto ‘Virando o Jogo’ estão o xadrez, basquete, futsal, karatê, tênis, judô, stand up paddle, surf, tênis de mesa, funcional kids, entre outros. A partir de julho, os interessados vão poder praticar handebol, vôlei de praia, jiu jitsu, além de outras modalidades que estarão no cronograma.

Virando o Jogo

O projeto atende jovens matriculados nas escolas da rede municipal, estadual e particulares. Os interessados em inscreverem seus filhos no projeto devem ter em mãos a ficha de inscrição e a cópia da caderneta de vacinação do aluno. Os documentos devem ser levados na sede da Fundação Municipal de Esporte (FME), localizada na Rua Brusque, 290, no Centro. Anexo ao Ginásio Sebastião João de Souza. A modalidade de stand up paddle também está aberta para os adultos que estiverem interessados em participar das aulas, basta seguir o passo a passo da inscrição junto a sede da FME.

Fonte: Visor Notícias

Esportes

Itajaí Open de Surf transferida para quarta-feira e terá baterias a noite

A Associação de Surf Praias de Itajaí - ASPI monitorou o swell durante todo o fim de semana e avisou os competidores sobre a transferência do evento. A competição tem uma janela de 15 dias.

Esportes

Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

As semifinais estão previstas para os dias 5 (20h, no Nilton Santos) e 6 (22h, no Mané Garrincha) de julho.

Esportes

Município de São José é confirmado como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina

O anúncio antecipado leva em consideração as questões operacionais necessárias para a realização dos jogos e que precisam ser encaminhadas ao longo do ano, sempre analisando vários cenários.

Esportes

Vídeo: homem pássaro atravessa pela fenda da Pedra Furada em Urubici

As gravações feitas em Urubici, com os atletas de wingsuit o Gabriel Lott e Flávio Jordão, devem ir ao ar em 6 de junho de 2021, no Domingo Espetacular.

Esportes

Boxeador de Balneário Camboriú vence luta internacional em São Paulo

Neste sábado (29), o atleta Kelson “Jacaré” Nascimento Ramos, do projeto Anjos Sem Asas, de Balneário Camboriú, conquistou mais uma vitória em sua carreira, dessa vez em uma luta internacional, no Coliseu Boxing Club, em […]

Mais notícias

Segurança

Acidente entre moto e carro em Porto Belo mata morador de Itapema

Motociclista retornava do trabalho quando se envolveu no acidente

Mundo

Baleia jubarte ‘engole’ pescador e depois o cospe vivo

Ele estima que ficou na boca da baleia por 30 a 40 segundos