keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Virada Cultural de Camboriú terá apresentações de artistas locais

Evento será nessa quinta e sexta-feira, no ginásio da escola municipal Clotilde Ramos Chaves

 

“Apresentações de dança e instrumentais, peças de teatros e aulão de zumba irão animar a comunidade durante a Virada Cultural. O evento será promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, nessa quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, dia 23. Os artistas se apresentarão no ginásio da escola municipal Clotilde Ramos Chaves – que fica na Avenida Jesuíno Anastácio Pereira, no bairro Areias.

Os alunos da oficina de dança da Fundação Cultural e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) abrem o evento na quinta-feira, às 18 horas. Sobem no palco também o grupo Kaiorra; o Colégio Visão; o grupo da 3ª Idade Raio de Sol, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social; e o grupo tradicionalista Tertúlia do Litoral. A companhia Seika fará uma apresentação de ginástica rítmica. Os artistas da Banda Musicor e da Escola de Música Harmonia também se apresentarão no ginásio. A noite encerra com performances de violão, canto e teclado com os alunos do Projeto Casa de Música, do bairro Santa Regina.

O objetivo da Virada Cultural é valorizar os artistas de Camboriú, além de proporcionar o acesso gratuito da comunidade a essas apresentações”, declara a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.

Na sexta-feira, os alunos da escola municipal Marlene Pereira Zuchi dão início as apresentações – às 9h30min. A Virada Cultural contará ainda com peças teatrais e números circenses do grupo Família Alegria; apresentações dos colégios Recriarte e Cecam, assim como das escolas municipais Marlene Pereira Zuchi, Andrônico Pereira, Professora Ivone Teresinha Garcia e Abelardo Torquato Rosa; show de bateria e luzes; e teatro infantil.   

O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte fará apresentações de dança e percussão, às 14h30min, na área externa do ginásio. A professora Thaisi Cristina Capudi colocará todo mundo para dançar num aulão de zumba – exercícios de resistência em forma de dança, embalados por músicas principalmente latinas. O evento termina com as apresentações de dança do Gaúchos de Fato e da orquestra municipal, comandada pelo maestro Eliú Matheus.

No lado de fora do ginásio, artesãos e agricultoras irão expor e comercializar produtos.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM