keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Violonista de Itajaí lança obra com peças de estudos para violão brasileiro

Nesta semana ocorre o lançamento da obra “10 Peças de Estudos para Violão Brasileiro”, sexto fonograma do violonista e compositor de Itajaí, Ricardo Pauletti. Trata-se do primeiro trabalho do músico lançado em três formatos: álbum […]

X
Divulgação

Nesta semana ocorre o lançamento da obra “10 Peças de Estudos para Violão Brasileiro”, sexto fonograma do violonista e compositor de Itajaí, Ricardo Pauletti. Trata-se do primeiro trabalho do músico lançado em três formatos: álbum de música, vídeo e álbum de partituras (todos digitais).

A partir das 20h desta terça-feira (16), o álbum de música do artista estará disponível nas principais plataformas digitais (Clique aqui). Já nos quarta (17) e quinta-feira (18) serão lançados vídeos no canal do YouTube de Pauletti. O álbum de partituras ficará disponível para download no site do artista, em www.ricardopauletti.com, a partir de sexta-feira (19).

A obra consiste em uma série de peças para violão solo, que contempla diferentes gêneros musicais inseridos no universo do violão brasileiro, e é fruto de sua pesquisa no universo do violão de concerto. O projeto apresenta gêneros vindos da Europa, entre eles polca, valsa e xote (ou Schottisch); passa por gêneros considerados “genuinamente brasileiros” como: maxixe, choro, samba, bossa nova e baião; e também contempla gêneros com menos referência na literatura para violão solo, como o maracatu e o ijexá.

O trabalho foi realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

Sobre o autor

Ricardo Pauletti é violonista, compositor e arranjador. Estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e posteriormente passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas, transitando entre o popular e o erudito. É graduado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atua como professor de violão, arranjo, prática de choro e prática de conjunto, e é coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, desde 2009.

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

Itapema comemora 59 anos com live especial

A programação completa da live será divulgada nos próximos dias

Cultura e Lazer

Prefeitura de Bombinhas oferece treinamento funcional gratuito nas praias

Os treinos são oferecidos em diversos horários nas praias da cidade.

Cultura e Lazer

Bailarina de Balneário Camboriú participa de residência artística em Brasília

Projeto Take, que tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura do município, prevê oficinas e apresentação on-line como contrapartida

Mais notícias

Segurança

Homem mata filha, esfaqueia quatro pessoas da família e tenta suicídio em SC

A esposa de Claudinei recebeu uma medida protetiva de violência doméstica contra ele. No mesmo dia, os policiais acompanharam a mulher até a casa do casal, para ela buscar os pertences.

Segurança

Homens são vistos fugindo após incendiar quiosque em Porto Belo

A dona do quiosque disse para os oficiais que atenderam a ocorrência que já vinha recebendo ameaças.