keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vinte pessoas se formam em curso de Panificação e Confeitaria em Camboriú

Qualificação profissional é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Conselho da Comunidade. Formatura contou com degustação de pratos preparados pelos alunos 

Vinte pessoas comemoraram, nesta sexta-feira, dia 1º, o encerramento de uma importante etapa de qualificação profissional, ao receberem seus certificados de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria, ofertado pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Foram 240 horas de estudo, com aulas teóricas e práticas. Após a cerimônia de entrega dos certificados, familiares e amigos puderam conferir o resultado da dedicação dos alunos – bolos, pães, pizzas, entre outros pratos, todos produzidos pelos formandos, foram servidos.

O presidente do Conselho da Comunidade, Vilmar Peixe, explica que a Escola de Panificação surgiu com o objetivo de proporcionar uma formação capaz de gerar resultados imediatos na vida dos estudantes. “Muitos já saem do curso empregados. Outros, fazem renda como autônomos, produzindo e vendendo por conta própria. Mas o primeiro resultado é a melhora na qualidade da alimentação em casa. É uma qualificação que permite às famílias de quem participa comerem melhor, com mais sabor”, destaca.

Para Jessé Teodoro, o curso já possibilitou uma grande mudança. Há poucos dias, ele foi contratado por uma panificadora. “Consegui o emprego por causa do curso, isso já diz tudo”, resume o formando. Mesmo para quem já trabalhava na área, a qualificação é importante. É o que defende Viviane Corso Pichler, que trabalha em uma casa de bolos. “Valeu muito a pena, aprendemos técnicas diferenciadas”. Viviane pretende seguir estudando – sua meta é cursar a faculdade de gastronomia.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, afirma que os estudantes se dedicaram muito para aproveitar a oportunidade de qualificação profissional. “Isso nos deixa muito felizes e satisfeitos. Nossa expectativa é que todos eles tirem o melhor proveito possível do que aprenderam aqui”, reforça.

A formatura foi realizada na Escola de Panificação, localizada na Rua Jacarta, no bairro Santa Regina. O Curso de Panificação e Confeitaria é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que disponibiliza o professor, materiais e produtos necessários para as aulas, e tem a parceria do Conselho da Comunidade, que adquiriu o maquinário e o cede por meio de comodato com a Prefeitura.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica