keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vinte pessoas se formam em curso de Panificação e Confeitaria em Camboriú

Qualificação profissional é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Conselho da Comunidade. Formatura contou com degustação de pratos preparados pelos alunos 

Vinte pessoas comemoraram, nesta sexta-feira, dia 1º, o encerramento de uma importante etapa de qualificação profissional, ao receberem seus certificados de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria, ofertado pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Foram 240 horas de estudo, com aulas teóricas e práticas. Após a cerimônia de entrega dos certificados, familiares e amigos puderam conferir o resultado da dedicação dos alunos – bolos, pães, pizzas, entre outros pratos, todos produzidos pelos formandos, foram servidos.

O presidente do Conselho da Comunidade, Vilmar Peixe, explica que a Escola de Panificação surgiu com o objetivo de proporcionar uma formação capaz de gerar resultados imediatos na vida dos estudantes. “Muitos já saem do curso empregados. Outros, fazem renda como autônomos, produzindo e vendendo por conta própria. Mas o primeiro resultado é a melhora na qualidade da alimentação em casa. É uma qualificação que permite às famílias de quem participa comerem melhor, com mais sabor”, destaca.

Para Jessé Teodoro, o curso já possibilitou uma grande mudança. Há poucos dias, ele foi contratado por uma panificadora. “Consegui o emprego por causa do curso, isso já diz tudo”, resume o formando. Mesmo para quem já trabalhava na área, a qualificação é importante. É o que defende Viviane Corso Pichler, que trabalha em uma casa de bolos. “Valeu muito a pena, aprendemos técnicas diferenciadas”. Viviane pretende seguir estudando – sua meta é cursar a faculdade de gastronomia.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, afirma que os estudantes se dedicaram muito para aproveitar a oportunidade de qualificação profissional. “Isso nos deixa muito felizes e satisfeitos. Nossa expectativa é que todos eles tirem o melhor proveito possível do que aprenderam aqui”, reforça.

A formatura foi realizada na Escola de Panificação, localizada na Rua Jacarta, no bairro Santa Regina. O Curso de Panificação e Confeitaria é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que disponibiliza o professor, materiais e produtos necessários para as aulas, e tem a parceria do Conselho da Comunidade, que adquiriu o maquinário e o cede por meio de comodato com a Prefeitura.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Trânsito

BR-101 no Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberada

A liberação ocorreu nesta manhã de terça por volta das 6h10

Segurança

Trabalhador perde os dedos com serra em São Bento do Sul

Os bombeiros, ao chegar ao local, encontrou a vítima sentada em uma cadeira, já com as amputações evidentes