keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vigilância Epidemiológica confirma laboratorialmente quatro casos de reinfecção por Covid-19 em SC

Até o momento, foram notificados 57 casos de reinfecção em Santa Catarina, sendo 38 descartados, quatro confirmados e 15 aguardando resultado.

X
Foto: REUTERS/Phil Noble

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) confirmou nesta quarta-feira (9), mais um caso de reinfecção por coronavírus em Santa Catarina. Ao total, o Estado tem quatro casos confirmados.

O primeiro caso foi confirmado laboratorialmente em 31 de março, o paciente de 30 anos é residente do município de Lages – sem histórico de viagens – com confirmação positiva em setembro de 2020, com segunda infecção confirmada em fevereiro de 2021. Na primeira infecção foi identificada a linhagem B.1.1.28 e na segunda a Variante de Preocupação (VOC) P.1 do SARS-CoV-2, conhecida como a variante brasileira.

O segundo caso foi uma mulher de 37 anos, residente no município de Itaiópolis, com primeiro exame RT-qPCR em 12 de agosto de 2020, sintomática, e segundo RT-qPCR realizado em 19 de maço de 2021, sintomática.

O terceiro caso foi registrado no município de Balneário Piçarras, uma mulher de 21 anos, primeiro RT-qPCR em 25/09/2020, sintomática e segundo RT-qPCR 05 de abril de 2021, sintomática.

O quarto caso foi confirmado nessa quarta-feira, dia 9. O paciente de 21 anos, com primeiro RT-qPCR em 26/10/2020, sintomático e segundo exame em 25/03/2021, também sintomático.

Os casos foram confirmados laboratorialmente pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro, laboratório de referência para Santa Catarina para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC).

É considerado caso suspeito de reinfecção o indivíduo com dois resultados positivos por meio da técnica de RTq-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independentemente da condição clínica observada. Os quatro casos de reinfecção estão confirmados no estado, uma vez que todos os procedimentos adotados seguiram o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Até o momento, foram notificados 57 casos de reinfecção em Santa Catarina, sendo 38 descartados, quatro confirmados e 15 aguardando resultado.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Coronavírus

Festa de Réveillon no Rio de Janeiro é cancelada

Prefeito Eduardo Paes anunciou, na manhã deste sábado o cancelamento da festa na Praia de Copacabana

Coronavírus

Primeiro caso da variante Ômicron é confirmado no Rio Grande do Sul

Mulher está devidamente imunizada contra a covid-19 e, ainda assim, apresentou febre. Ela cumpre isolamento domiciliar

Coronavírus

Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

Santa Catarina tem mais de 5 milhões de pessoas completamente imunizadas com a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. De acordo com a última atualização do vacinômetro, agora já são 5.011.080 […]

Coronavírus

SP usará vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu a Janssen

Prefeitura diz que não há registro da Ômicron na capital

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup