keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeos: Tempo muda e Itapema é atingida por chuva de granizo

Diversos vídeos mostram a chuva de pedra que atingiu a cidade por volta das 13h20 com mais intensão no bairro da Meia Praia

X
Reprodução

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina para a virada do tempo se concretizou em Itapema na tarde desta terça-feira (23). O dia, que começou com calor intenso de 36ºC, entardeceu com temporal e registro de queda de granizo.

Chuva de granizo em. Itapema

Publicado por Visor Notícias em Terça-feira, 23 de novembro de 2021

Diversos vídeos mostram a chuva de pedra que atingiu a cidade por volta das 13h20 com mais intensão no bairro da Meia Praia.

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina para a virada do tempo se concretizou em Itapema na tarde desta terça-feira (23). O dia, que começou com calor intenso de 36ºC, entardeceu com temporal e registro de queda de granizo.

Publicado por Visor Notícias em Terça-feira, 23 de novembro de 2021


Ciclone extratropical

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu alerta de temporal entre a tarde e noite. Em Itapema, por volta de 13h o tempo começou a mudar. As temperaturas bateram ao meio dia a marca de 36°C.

Já no Oeste, o tempo continua firme e as temperaturas chegam aos 35°C na região. Entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte, as máximas podem atingir os 37°C. Nas demais áreas, o dia também será quente com temperaturas entre 28°C e 33°C. Os ventos mudam para a direção Sul ao longo do dia, com rajadas de até 65 km/h.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais nas áreas em amarelo do mapa e baixo nas áreas em verde. Na quarta-feira (24), o dia amanhece com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da tarde, há chance de temporais entre o Oeste e os Planaltos por conta do calor e umidade presentes na atmosfera.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao tempo, conforme a Defesa Civil. No amanhecer, temperaturas entre 10°C e 14°C no Planalto Sul e entre 15°C e 18°C nas demais regiões.

As máximas são destaque novamente no Oeste, variando entre 32°C e 37°C. No Litoral Sul e Planalto Norte se aproximam dos 30°C. Nas demais regiões, variam entre 23°C e 26°C. Os ventos sopram de Leste/Nordeste, com intensidade fraca e moderada.

Quinta-feira

A formação de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria voltam a provocar chuva em todo o Estado na quinta-feira (25).

A partir da tarde, há chance de temporais entre o Extremo-Oeste e o Meio-Oeste. Durante a noite e a madrugada de sexta-feira (24), avançam para as demais áreas de Santa Catarina. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva forte, raios, ventos e queda de granizo. As temperaturas sobem significativamente em todas as regiões, com destaque para o Litoral Sul, onde podem chegar aos 37°C, e o Oeste, onde atingem 34°C. As rajadas de vento podem passar dos 50 km/h.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Jovem morre afogado após resgatar os irmãos de 9 e 14 anos de dentro do mar em Penha

Cansado, assim que entregou os irmãos para os socorristas, ele afundou no mar

Geral

Choque de frente fria com temperaturas elevadas deve causar temporais em Santa Catarina

Veja a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

Geral

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles terão tráfego parcial neste domingo

Bloqueio se dará em virtude da realização da 10° edição da Maratona Internacional de Florianópolis

Geral

Black Friday do Itajaí Shopping disponibiliza 12 produtor em 12 horas com 90% de desconto

No período de uma hora, 1 produto de lojas do endereço será anunciado inesperadamente nos stories do Instagram do @itajaishopping por 10% do seu valor original

Mais notícias

Saúde

Medprev é alternativa para curtir as férias com a saúde em dia

Sistema que conecta as pessoas com milhares de médicos e clínicas de exames está disponível em Itapema e região

Segurança

Polícia apreende R$ 600 mil em vinho argentino na BR-282

A carga, avaliada em cerca de R$ 600 mil, foi lacrada e entregue à Receita Federal de Lages

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup