keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeos: Mega aumento de combustíveis gera filas nos postos de Santa Catarina

O anuncio do novo aumento causou filas em diversos postos em cidades catarinenses

Divulgação

Depois do novo anúncio da Petrobras sobre aumento dos combustíveis a partir desta sexta-feira (11), muitos motoristas saíram de casa na quinta-feira (10) para abastecer seus veículos ainda com o preço antigo.

A atitude fez com que postos de combustíveis de várias de cidades de Santa Catarina registrassem filas, principalmente no final da tarde de quinta-feira. Em Bombinhas, um vídeo mostra a fila tomando a avenida, com muitos carros parados esperando sua vez para abastecer o tanque.

Na cidade de Florianópolis, o trânsito chegou a ficar congestionado em partes da região central da Ilha de santa Catarina. Uma das faixas da Avenida Mauro Ramos, no Centro da cidade, estava ocupada por clientes de um posto.

O bloqueio e lentidão no trânsito afetou também o transporte público. Muita gente ficou esperando por ônibus atrasados que estavam presos no congestionamento provocado pelas filas aos postos de combustíveis.

Assim como em outras cidades do Estado, em Joinville os motoristas correram para os postos assim que souberem do aumento anunciado pela Petrobras.

Petrobras anuncia aumento de 18,7% no preço da gasolina

No aumento em vista! A Petrobras anunciou um aumento de 18.7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias. O aumento deve entrar em vigor a partir desta sexta-feira (11). O gás liquefeito de petróleo (GLP) também será reajustado, em 16%.

Após o anúncio do reajuste, as ações da estatal chegaram a saltar mais de 5%. A Petrobras estava há 57 dias sem mexer os preços do diesel e da gasolina e há 152 segurando reajustes no gás de cozinha.

Em nota, a companhia justificou que o movimento se dá “no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda”.

A Petrobras também alega que o reajuste visa a dar “condição de equilíbrio econômico para que os agentes importadores tomem ação imediata, e obtenham sucesso na importação de produtos de forma a complementar o suprimento de combustíveis para o Brasil”.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

FG Empreendimentos realiza doação para Secretaria da Pessoa Idosa em BC

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+

Geral

Casal adota 3 irmãs por meio de sistema inovador da Justiça de SC

Em quatro anos, o sistema possibilitou a adoção de 85 crianças e adolescentes

Geral

Frio abre a temporada de pesca da tainha em Santa Catarina

Em um único lanço foram mais de 9 mil peixes. Veja o vídeo do Visor Manhã

Mais notícias

Geral

FG Empreendimentos realiza doação para Secretaria da Pessoa Idosa em BC

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento anuncia o primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú

Abertura do novo centro de eventos da cidade reforça a escolha da ampliação da diversificação de investimentos e incentiva nova rota para região