keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeos impressionantes mostram navio desgovernado atingindo balsas no Porto de SP

Navio dinamarquês estava carregado com contêineres cheios no momento do acidente

X

Na tarde de domingo (20), um navio de carga colidiu e destruiu um terminal de passageiros de uma balsa entre Santos e Guarujá, no Litoral de São Paulo. Segundo o Departamento Hidroviário, a travessia ficou paralisada por cerca de 1h20 devido ao acidente. Ninguém se feriu.

O acidente aconteceu por volta de 14h, no terminal de travessia de balsas de bicicletas. Um navio de carga, supostamente desgovernado, atingiu o píer de atracação e destruiu a estrutura. O Departamento Hidroviário informou que um navio bateu e danificou a plataforma de embarque de ciclistas, no lado Guarujá. As equipes do DH trabalharam para a retomada do serviço, com segurança aos usuários, desde às 13h50. O serviço retomou pouco depois das 15h.

As causas serão apuradas pela Capitania dos Portos, que foi acionada e está indo ao local, com apoio da Marinha, para apurar os fatos. Ainda não há informações sobre o que poderia ter causado o acidente.

O navio, Cap San Antonio, de bandeira dinamarquesa, estava carregado com contêineres cheios no momento do acidente. A embarcação estava atracada no Porto de Santos e tinha como destino o porto de Paranaguá (PR).

O Capitão de Mar e Guerra Marcelo de Oliveira Sá, Capitão dos Portos do Estado de São Paulo, informou que já tomou conhecimento do ocorrido. “Mandei uma equipe de inspeção naval e os peritos. Pelo que me chegou de informação, a princípio não houve vítimas e poluição ambiental. Eu determinei também que o navio ficasse lá no fundeadouro, para que a classificadora emitisse um laudo, para avaliar se o navio possui condições de prosseguir viagem”, explica.

Em nota, a empresa confirmou que o navio esteve envolvido em um incidente neste domingo, ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. “Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades”, destacou.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Deputado catarinense sofre acidente na BR-282

O acidente teria acontecido após o motorista desviar de outro veículo que estava parado sobre a pista

Geral

Penha faz aniversário e quem recebe o presente são alunos da rede municipal

Os novos brinquedos contribuirão para o aprendizado e desenvolvimento das crianças

Geral

Saúde realiza nesta sexta-feira sete cirurgias no Hospital Santo Antônio em Itapema

Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Santos, destacou a importância do município realizar este procedimento

Geral

Vetter inicia construção de novo empreendimento em Piçarras

O Sunrise Tower trará uma visão nova do morar à beira-mar com espaços feitos para compartilhar momentos com a família

Geral

Verão dentro do inverno: SC vai registrar até 30°C antes da onda de frio extremo

Temperaturas máximas devem variar entre 25 a 30°C na tarde de domingo

Mais notícias

Segurança

Adolescente de 13 anos é morto e decapitado em ritual satânico

Um adolescente foi encontrado morto e decapitado em uma casa na cidade de Tarascon, na França, no último domingo (18). Segundo informações da polícia local, Romain foi morto em uma espécie de ritual satânico na […]

Geral

Deputado catarinense sofre acidente na BR-282

O acidente teria acontecido após o motorista desviar de outro veículo que estava parado sobre a pista