Um forte vendaval, provocado pela formação de um ciclone extratropical em alto-mar, causou diversos danos em Itapoá (SC), na quinta-feira (24). Um dos locais mais atingidos foi o quartel da Polícia Militar, onde o telhado foi arrancado pelos ventos intensos. Câmeras de segurança registraram o momento do fato.
Pouco antes do vendaval arrancar o telhado, um policial estava recolhendo cones na parte externa do quartel. “O vento começou a se intensificar, e um policial de plantão notou que os cones estavam sendo arrastados para a rua. Ele saiu para recolhê-los e, nesse momento, parte do telhado foi arrancada, caindo próximo dele”, relatou o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Itapoá, Richardson Bortolini Lima. Apesar do susto, o policial não sofreu ferimentos. A corporação utilizou lonas para cobrir o telhado danificado enquanto aguarda os reparos.
Além dos danos ao quartel, a Defesa Civil de Itapoá registrou queda de árvores e placas, além do destelhamento de duas casas e de um barracão de produção de pescados. “Foram estragos pontuais na cidade. Estamos finalizando o levantamento dos danos causados pelo ciclone,” informou Carlos Rodinei Ribeiro, coordenador da Defesa Civil do município.
A Polícia Militar já iniciou o processo para reparar os danos no quartel. De acordo com o comandante, o proprietário do prédio deve começar as obras de recuperação ainda nesta sexta-feira.
Com informações do portal ND+.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.