keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vídeo: Torcedor que jogou copo de cerveja em Luciano Hang é suspenso pelo Athletico Paranaense

Advogado falou sobre o caso, afirmando que a decisão de atirar o copo em Luciano Hang foi política

Foto: Reprodução

A Câmara de Ética e Disciplina do Clube Athletico Paranaense suspendeu o associado Eduardo Bosse Teixeira Alves. A decisão é reflexo da agressão do torcedor ao empresário Luciano Hang, durante a final da Copa do Brasil, em dezembro de 2021. Ele está suspenso de todas as atividades no clube, ficando impedido de acessar as dependências do Athletico.

O pedido de afastamento do torcedor foi formulado pelo escritório Leal & Varasquim, representante legal de Hang, após o torcedor jogar um copo de cerveja no empresário, que acompanhava a partida entre o Atlético Mineiro e Athletico Paranaense no estádio em Curitiba (PR).

Na análise de Câmara de Ética e Disciplina, Alves teve uma “conduta incompatível com o Estatutos Social do Clube”. A Câmara argumenta que, além dos fatos narrados, a defesa do empresário anexou documentos que comprovam a agressão, entre eles o vídeo com o registro do fato. “Diante dos fatos relatados, não vejo outra alterativa senão a suspensão preventiva do associado Eduardo Bosse Teixeira Alves”. A suspensão preventiva tomou por base os artigos 30 e 31 do Estatuto Social do Clube verificada a gravidade da denúncia e observados os indícios de autoria.

O documento, assinado pelo presidente da Câmara de Ética, Edison Eduardo Borgo Reinert, ainda afirma que “a agressão é inaceitável, demonstra ausência da capacidade de convívio do agressor com os demais sócios. Por isso, temos considerado gravíssimas tais condutas e reprimindo-as na forma que o Estatuto ainda nos permite”.

Além disso, a Câmara registra o fato de o torcedor não ter tido qualquer tipo de arrependimento pelo ato ou qualquer pedido de desculpas pela agressão. “O que, para nós, é um indicativo, ao menos diante dessa análise inicial, de que o sócio que agrediu estava firme nesse propósito, descartando assim, a hipótese de ausência de intenção no arremesso”.

Vídeo: Reprodução/ND+

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher filma a morte do próprio companheiro que pulou de penhasco para o mar

A autópsia do corpo da vítima revelou que o impacto não foi a causa literal da morte

Segurança

Motorista bêbado atropela dois estudantes na frente de escola

O motorista foi rendido por populares e confessou ter ingerido bebida alcoólica

Segurança

Ladrão finge ser fotógrafo, furta bolsa de mulher em Porto Belo e acaba preso pela PM

Mulher usou rastreador do celular para localizar o bandido que foi preso em Bombinhas

Segurança

PRF apreende 186 kg de maconha em Joinville

Flagrante ocorreu durante abordagem a um automóvel, emplacado no município paranaense de Almirante Tamandaré

Segurança

Motorista com sinais de embriaguez cai e rio e foge do local com o pé quebrado

De acordo com o motorista, um veículo branco teria cortado a sua frente, e o mesmo perdeu o controle da direção

Mais notícias

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema

Geral

Ministério Público Federal investiga prazos do Contorno de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão