keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

VÍDEO: Sozinha e com fome, criança come fezes em casa tomada pelo lixo

Três crianças, de 3, 4 e 7 anos, foram encontradas sozinhas durante a tarde de quarta-feira (20)

Crianca que comeu fezes por fome e irmaos serao levados para o Tocantins 600x400 1 Visor Notícias

Três crianças, de 3, 4 e 7 anos, foram encontradas sozinhas durante a tarde de quarta-feira (20), em uma casa cheia de lixo. Esse caso, que chocou o Brasil, aconteceu em Goiânia. Segundo o Conselho Tutelar, a criança de 7 anos, possui deficiência mental e foi localizada sem roupa em uma cama do imóvel, enquanto – de tanta fome – comia fezes. O caso ocorreu no Setor Vila Finsocial e as vítimas foram encaminhadas a um abrigo. Responsáveis foram presos por abandono de incapaz.

Para o Portal Mais Goiás, o conselheiro tutelar Paulo Wanderson contou que a situação foi descoberta após denúncias. No local, o homem encontrou as crianças de 3 e 4 anos sozinhas na rua. Segundo ele, dentro do imóvel, havia fezes e urina no chão, lixo, bichos e roupas sujas espalhadas por toda a casa. A geladeira não possuía alimentos e o fogão continha restos de comida. “A residência estava fedendo muito. Havia fedor de urina e fezes. A criança que possui deficiência mental foi encontrada sem roupa em uma cama e estava comendo fezes. Uma situação completamente desumana, de abandono e negligência”, afirmou.

WhatsApp Image 2021 01 21 at 09.30.51 e1611236976376 620x450 1 Visor Notícias

Abandono

De acordo com Paulo, a mãe das crianças disse que saiu de casa por volta das 6h da manhã para trabalhar e deixou os filhos com o marido. O homem, no entanto, não estava na residência, e, posteriormente, contou à Polícia que havia deixado as crianças com a mulher.

“Ela afirmou que não possui nenhuma doença e não faz uso de nenhuma medicação. Só disse que a casa estava bagunçada porque não tem tempo de arrumar, já que trabalha e o marido não ajuda. A residência estava em condição precária, um local incapaz de abrigar qualquer ser humano. Suspeitamos que a mulher cria as crianças somente para receber os auxílios a que elas têm direito”, comentou o conselheiro.

Resgate

A criança de 7 anos que comeu fezes por fome e seus dois irmãos, de 3 e 4 anos, resgatados na última quarta-feira (20) na Vila Finsocial, em Goiânia, serão levados por uma tia paterna para o Tocantins. A informação foi cedida por familiares ao conselheiro tutelar Paulo Wanderson, que atendeu a ocorrência. Os menores, foram encontrados sozinhos em uma casa revirada, cheia de lixo e com comida apodrecida.

Paulo revela que as crianças foram submetidas a teste de covid-19 e outros que são de praxe em situações como essa. Todos deram negativos. Em seguida, elas foram encaminhadas ao abrigo Niso Prego, no Setor Goiânia 2. Familiares do pai das crianças ficaram sabendo da história através de reportagens sobre o assunto e entraram em contato com o Conselho Tutelar. Eles moram em Aparecida de Goiânia.

O conselheiro revela que foi ao local para verificar a situação da residência desses familiares. “Fomos para verificar como estavam as questões de higiene, se teriam condições de receber essas crianças. É uma família humilde, mas que demonstrou todo o cuidado e preocupação com os menores.

Tanto que eles ainda não foram verificar a situação do parente deles”, explica Paulo. Quatro pessoas moram no local: duas primas do pai e seus respectivos maridos. Paulo ressalta que as crianças estão no local com base de uma medida protetiva e que os pais podem até visitar as crianças, mas não podem ter a guarda delas. Isso só será decidido através de trâmite judicial.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: O Mais Goiás

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Operação Unidade Móvel mira fraudes em licitações em SC e PR

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (18)

Segurança

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados

Mais notícias