A Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou, neste domingo (17), um grupo especializado em furtos de barcos de luxo na Baía da Babitonga, em Itapoá, Litoral Norte do estado. A operação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville em parceria com a Delegacia de Itapoá. Os criminosos visavam motores, baterias e outros itens de lanchas de alto padrão, armazenando os objetos em uma casa no município.
Durante a ação, os agentes localizaram duas baterias de lanchas, três motores com registro de furto, além de combustível, drogas, munições e cerca de R$ 5 mil em espécie. Os itens foram apreendidos na residência, que funcionava como base de operações do grupo. O armazenamento de combustíveis, feito de forma irregular, também foi alvo de apreensão.
Um dos integrantes do grupo foi preso e responderá por furto qualificado, receptação dolosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos nos crimes.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade