keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

VÍDEO: Polícia Civil prende autor de crime de “falso sequestro”

Operação ocorreu em conjunto entre polícias do DF, SP e SC

falso sequestro Visor Notícias
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal, em colaboração com as Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, realizou nesta quinta-feira (20), a Operação “Rael”. A operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em extorsões mediante o golpe do “falso sequestro”. A investigação, que começou em outubro de 2023 após um idoso do Distrito Federal ser enganado pelo grupo, revelou uma complexa rede criminosa que operava em múltiplos estados.

Durante as investigações, foi descoberto que a organização era liderada por três indivíduos com habilidades avançadas em informática, que adquiriam dados de potenciais vítimas pela internet para facilitar o contato e o convencimento das mesmas. Os criminosos mantinham grupos de “entregadores” espalhados por estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, entre outros, que recolhiam objetos de valor das vítimas enquanto estas eram mantidas ao telefone sob ameaça. Os objetos eram posteriormente enviados para Niterói, RJ, onde os líderes os recolhiam.

As prisões preventivas dos líderes da organização foram decretadas pela 1ª Vara Criminal de Taguatinga, que também ordenou o sequestro de valores e expediu dez mandados de busca e apreensão em locais como Santa Maria/DF e Florianópolis/SC. Na manhã da operação, a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) de Florianópolis cumpriu dois mandados de busca e conseguiu prender um dos membros do grupo. A organização, que envolveu pelo menos 10 pessoas, é acusada de extorsão, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 31 anos de prisão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Corpo de homem é encontrado em barco em Governador Celso Ramos

O corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (23)

Segurança

PCSC capacita instrutores para manuseio de fuzis israelenses

Treinamento ocorreu com 20 instrutores, que serão multiplicadores sobre a utilização

Segurança

Identificados trabalhadores mortos em tombamento de caminhão em SC

Acidente aconteceu nesta terça-feira (23), entre Guaramirim e Massaranduba

Segurança

VÍDEO: Homem furta bicicleta em condomínio de Itapema

Homem teria furtado mais uma bicicleta na mesma rua e no mesmo dia

Segurança

VÍDEO: Mulher bate em homem que tentou filmar suas partes íntimas por baixo da saia

Câmera de segurança flagra momento em que mulher nocauteia homem

Mais notícias

Tempo

Quarta-feira terá predominância de sol e tempo firme em SC

Temperaturas podem chegar a 26°C em algumas regiões

Trânsito

BR-101 terá pontos de bloqueio nas próximas madrugadas, informa a PRF

Confira os dias, horários e pontos de fechamento da rodovia