VÍDEO: PM fecha lanchonete em SC após empresário desafiar decreto
“A partir de hoje só fecha se eu morrer, governador. Pode me procurar que eu estou lhe esperando”, disse o empresário
X
Foto: Divulgação/PM
às 12h18m Autor Brunela Maria
Após o proprietário de uma lanchonete em Blumenau divulgar durante a sexta-feira (19), um vídeo desafiando as regras estabelecidas pelo decreto do governo do Estado, durante a noite de sábado (21), a Polícia Militar precisou intervir no estabelecimento que não havia encerrado atendimento às 22h.
Conforme a normativa, a lanchonete deveria fechar as portas às 22h, mas já passava deste horário na noite de sábado (20) e o estabelecimento seguia atendendo normalmente. Nas redes sociais, circulou o vídeo do proprietário do Lanches Madrugadão, Jalmei Garcia, falando sobre as determinações.
“A partir de hoje só fecha se eu morrer, governador. Pode me procurar que eu estou lhe esperando”, disse o empresário nas imagens que ganharam repercussão na internet. A PM esteve no estabelecimento por volta das 22h15. Lá foram recebidos por um grupo de empresários “que manifestava descontentamento com as medidas sanitárias de contenção da Covid-19“, afirma a PM. Ainda segundo a polícia, após a abordagem, “todos deixaram o local de maneira organizada e pacífica”. O estabelecimento não foi interditado, mas foi lavrado um Termo de Notificação de Irregularidade Administrativa.