keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

VÍDEO: Pescador de SC comemora após fisgar cascudo gigante

Imagens repercutiram nas redes sociais

X
Foto: Divulgação/

Um pescador de Santa Catarina fisgou um cascudo de 5,120 kg na barragem da UHIT (Usina Hidrelétrica Itá), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Renan Reginato, que é pescador profissional, ficou surpreso com o resultado da pesca na última sexta-feira (23). Acompanhado dos amigos, ele mostrou o resultado da pesca e as imagens circularam nas redes sociais do Estado.

A barragem de Itá é conhecida por ter uma grande variedade de peixes como piranha, dourado, lambari, jundiá, pintado e outras espécies. O cascudo é de água doce e vive no fundo do rio à procura de alimento. O peixe, que tem uma camada semelhante a uma lixa, pode pesar em média 1,5 kg. Porém, o pescador de mão cheia do Oeste catarinense afirma que já pescou cascudos bem maiores. Eu já pesquei cascudo grande, mas nunca com mais de 5 quilos. Eu costumo pegar cascudo de 3 a 4 quilos, mas esse me surpreendeu”, conta o pescador que possui permissão para pescar de forma profissional há 8 anos.

Segundo Renan, o cascudo com mais de 5 quilos foi pego em uma rede de malha 11. Ele vendeu o peixe para um comprador de Concórdia, porém garante que a procura por tantas outras espécies é grande. “Esse cascudo deu 2,900 quilos de filé e vendi a 40 reais o quilo. Tenho compradores de toda a região e a procura é gigantesca”, afirma Renan.

Grupo de pescadores

 Assim como Renan, outros pescadores profissionais se dedicam à pesca como fonte de renda. Ele já viajou para todos os estados brasileiros e até mesmo para Argentina, Chile e Uruguai. A cada três meses a gente escolhe uma região do país para ir pescar. É um esporte, um negócio recreativo e a gente aproveita para fazer turismo na cidade. Além de ser divertido, é algo lucrativo também”, finaliza.

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

Biblioteca Pública do estado amplia dias de atendimento ao público

Empréstimo de livros a todos os usuários e o atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes

Cultura e Lazer

Juliette ganha boneca da Ana Maria Braga feita por artista de Santa Catarina

Artista de Criciúma desenvolveu a boneca em homenagem a campeã do BBB21

Cultura e Lazer

Mês das mães tem super promoção para quem visitar Oceanic Aquarium e o Classic Car Show em BC

Durante todo o mês de maio o passaporte da diversão tem desconto especial

Cultura e Lazer

BBB21: Fotos da infância de Juliette viralizam nas redes sociais; veja

No final de semana, Juliette alcançou a marca dos 23 milhões de seguidores

Cultura e Lazer

Mãe veste recém-nascida de dinossauro para sair de maternidade em SC

Mamãe é fã do game Super Mário e resolveu colocar a roupa inspirada no jogo na filha

Mais notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]