Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Maravilha, desencadeou a operação “Neptuno”. A operação teve como foco o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em Maravilha, visando reprimir atividades de apologia ao nazismo por um grupo suspeito.
A investigação foi motivada após o descobrimento de um grupo no WhatsApp com nome e imagem de perfil associados ao nazismo, incluindo a cruz suástica e uma frase exaltando Hitler. Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos dos suspeitos, que passarão por análises detalhadas para determinar as intenções e o alcance das atividades do grupo.
A legislação brasileira, representada pela Lei Federal antirracismo (Lei nº 7.716, de 1989), classifica como crime a fabricação, comercialização, distribuição ou veiculação de materiais que promovam o nazismo, como a cruz suástica. A operação “Neptuno” reflete o compromisso das autoridades em combater o racismo e a promoção de ideologias prejudiciais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade