keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: o mistério do “Galo Chico” que escapou da morte após botar ovos em SC

O proprietário do animal contou que compra frangos para abater e deixou quatro no aviário para matar no início de dezembro de 2020, mas percebeu que o animal começou a botar ovos e por isso resolveu poupá-lo do abate

X
Foto: Reprodução

Uma história curiosa curiosa tem chamado atenção em Caçados, Meio-Oeste de Santa Catarina. A história do galo Chico ganhou repercussão nas redes sociais depois que o proprietário do frango, Pedrinho Martins da Silva, alega que Chico bota ovos. A proeza, inclusive, livrou o animal da morte.

Para comprovar que o galo realmente põe ovos, Pedrinho instalou uma câmera dentro do galinheiro, após afirmar ter recolhido pelo menos nove ovos que seriam do galo. Nas imagens, um dos ovos parece ser jogado do alto, mas Pedrinho garante que é de Chico.

O proprietário do animal contou que compra frangos para abater e deixou quatro no aviário para matar no início de dezembro de 2020, mas percebeu que o animal começou a botar ovos e por isso resolveu poupá-lo do abate.

Para Pedrinho foi uma surpresa. “Estou com 64 anos e nunca tinha visto isso. É uma pena ter conseguido gravar uma vez só. Não tem como ter sido uma pessoa que jogou o ovo”, afirmou. Segundo ele, é todo cercado o local que o galo fica, o que impediria que o ovo fosse jogado por alguém. “A gente não brinca com uma coisa dessas. Vou tentar registrar com mais detalhes da próxima vez ”, relatou. Pedrinho diz, inclusive, que já comeu nove ovos do galo Chico e que eles têm o mesmo sabor de um ovo normal, apenas são um pouco menores.

O biólogo Jackson Preuss explica que a condição de galo botar ovos é rara. Porém, isso ocorre em diferentes grupos do reino animal. De acordo com Preuss, essa condição já foi descrita na literatura, relatada em outros grupos de animais e está diretamente relacionada a alterações do material genético.

“Pode ocorrer por dois motivos: o primeiro hermafroditismo, ou seja, o animal possui estruturas reprodutivas de macho e fêmea. Além disso, existe ginandromorfismo, quando além das estruturas reprodutivas, o animal possui características externas de macho e fêmea”, explicou o biólogo.

Fonte: ND+

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus