keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vídeo: Novas empresas assumem construção de túneis na obra do Contorno Viário de Florianópolis

Grupo substitui a Camargo Correia Infra, que deixou o canteiro de obras. Veja no destaque do Mercado Imobiliário SC

O Consórcio Túneis Litoral Sul, composto pelas empresas Aterpa e J. Dantas, irá dar continuidade às obras no Túnel 2 do Contorno Viário de Florianópolis, que estava sob responsabilidade da Camargo Corrêa Infra. A mobilização de maquinários e trabalhadores iniciou na quinta-feira. As obras no local estão em fase de escavações subterrâneas.

O Consórcio Túneis Litoral Sul já é responsável pela construção do túnel 4, entre os municípios de Biguaçu e São José, e do túnel 1, em Palhoça. O túnel 4 teve as escavações subterrâneas concluídas nas duas pistas e está em fase de revestimento do túnel, que permitirá a pavimentação e a instalação dos sistemas de ventilação, sinalização e monitoramento. Já no túnel 1, a escavação subterrânea da pista sul foi concluída na última semana, fato que deve ocorrer em agosto na pista norte.

O processo de contratação da empresa que assumirá as obras no Túnel 3 e nos demais trechos que estão em transição, como os trevos da futura rodovia com a BR-101 Sul e com a BR-282, e o tronco do Contorno Viário em Palhoça, está em ritmo avançado. O resultado ainda será anunciado pela concessionária.

O Contorno Viário de Florianópolis é a maior obra de infraestrutura rodoviária do país, com a mobilização de R$ 3,7 bilhões em investimentos, e compreende a construção de corredor expresso de 50 km de pistas duplas, 6 acessos por trevos, 4 túneis duplos, 7 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Construa Brasil é alternativa para modernizar construção civil

O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana

Mercado Imobiliário

Itapema ganha empreendimento com flats por assinatura digital

A Sunprime Empreendimentos lançou projeto em parceria com a Housi - empresa digital que oferece moradia sob demanda

Mercado Imobiliário

Estação meteorológica é instalada no topo do Yachthouse para analisar efeitos climáticos em BC

Estação meteorológica instalada no topo do YACHTHOUSE by Pininfarina avalia como a geometria urbana pode interferir nos efeitos climáticos

Mercado Imobiliário

Itapema terá empreendimento com moradias por assinatura digital

Imóveis compactos serão geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil

Mercado Imobiliário

Vokkan anuncia expansão de 305 mil m² do Vivapark Porto Belo

Projeto que já é referência em urbanismo e sustentabilidade ganha mais 305 mil m² de área; Venda de lotes para residências unifamiliares começa no dia 25 de junho

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações