keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo mostra momento em que teleférico cai de estação e mata 14 pessoas

O dono, o diretor e o chefe de operações da empresa que administra o transporte foram presos acusados de homicídio e negligência no dia 26 de maio

Teleferico Visor Notícias
Reprodução

Divulgado originalmente pelo canal de televisão italiano TG3, um vídeo mostra o exato momento da queda de um teleférico que matou 14 pessoas na Itália. O acidente ocorreu no último dia 23 de maio, próximo a cidade de Stresa. Apenas um passageiro do teleférico sobreviveu, Eitan Biran, de apenas cinco anos.

Eitan perdeu o pai, Amit Biran, de 30 anos, a mãe, Tal Peleg-Biran, 26, o irmão, Tom, de dois anos, e os bisavós maternos Itshak Cohen , 81, e Barbara Konisky, 71 no acidente. Os pais dele eram de Tel Aviv, e viviam na Itália havia mais de seis anos. Os avós saíram de Israel para passar férias com a família na Europa. A criança está sob os cuidados da tia paterna, Aia, que também vive na Itália.

O vídeo mostra o momento em que a cabine, que estava muito próxima de parar dentro da última estação do trajeto, caindo repentinamente. Em apenas alguns segundos a cabine percorre uma longa distância em alta velocidade, ainda pendurada no cabo de aço, até que bate em uma torre. Nesse momento o cabo arrebenta e o teleférico cai em uma encosta íngreme. A estrutura ainda rolou diversas vezes até ser parada pelas árvores.

O dono, o diretor e o chefe de operações da empresa que administra o transporte foram presos acusados de homicídio e negligência no dia 26 de maio. De acordo com os investigadores, os freios de emergência do teleférico estavam desativados e os três estavam cientes do problema.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave