keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Menina de 15 anos salva pai cadeirante durante tornado em Santa Catarina

Caso ocorreu em Água Doce na última sexta-feira (14)

b52e098659698c9ceb571ce5748ff064 Visor Notícias

Um vídeo divulgado pelo Portal Eder Luiz, de Joaçaba, mostra um ato de heroísmo de uma filha para salvar o pai, que é cadeirante. O caso ocorreu na sexta-feira (14), por volta das 15h30, quando a cidade de Água Doce foi atingida pela passagem de um tornado. Eniro Rest Celso mora com a filha em uma das áreas atingidas. Ele relata no vídeo que estava deitado em um casa na sala da casa. Ao lado dele, estava a filha de 15 anos.  “Olha, eu estava deitado na sala, na minha cama. Minha fiha estava sentada. Começou a cair pedra grossa. Eu falei, filha, vamos sair daqui que vem tempo feio. Não terminei de falar e ela veio e se jogou por cima de mim. Quando ela fez isso, estourou janela e paredes e veio tudo por cima de nós”, lembrou. 

Os minutos após a passagem do tornado foram de apreensão. Ele relata que a após o vento derrubar a estrutura, ele ficou com a perna presa em restos de tijolos e madeira. Os dois conseguiram se arrastar até um porta, que estava trancada. “Eu to vivo porque a minha filha se jogou em cima de mim”, relembra.

A menina, que não teve o nome divulgado, disse que agiu por impulso. “Só me joguei em cima dele para não vir em cima dele as coisas”, contou.

Água Doce decreta estado de calamidade

O prefeito de Água Doce decretou estado de calamidade pública no município após a passagem do tornado. A chuva acompanha de granizos e ventos fortes deixou um rastro de destruição em todo a cidade do Meio-Oeste Catarinese. De acordo com a prefeitura, um balanço preliminar informa que pelo menos 700 casas foram destelhadas ou tiveram algum tipo de dano. Já cerca de 25 residências foram totalmente destruídas ou tiveram danos na estrutura.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Clube de milionários tem pista de R$ 1 bilhão onde eles podem dirigir a quase 250km/h

Designer da F1 projetou pista de corrida privada e para fazer parte desse seleto grupo, é preciso desembolsar R$ 1,2 milhão

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Mais notícias

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Saúde

Balneário Camboriú tem quase mil casos de dengue confirmados

Centro de Balneário Camboriú é o local que mais registrou focos do mosquito