keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vídeo: Indústria da construção tem o melhor desempenho do ano em outubro

Números do mês segundo pesquisa CNI são destaque no Mercado Imobiliário SC

27.07.2011ef1 4697 andaime Visor Notícias
Foto Agência Brasil

A construção civil apresentou atividade mais intensa em outubro, com a recuperação do nível de emprego, após dois meses de recuo. A avaliação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que divulgou hoje (24) a Sondagem Indústria da Construção.ebc Visor Notíciasebc Visor Notícias

De acordo com o estudo, o índice de evolução do nível de atividade ficou em 51,7 pontos, acima da linha divisória dos 50 pontos que separa aumento de queda do nível de atividade. “Esse foi o maior indicador do ano, um sinal de alta mais forte e disseminada da atividade”, disse a confederação.

Ela consultou 446 empresas, sendo 167 pequenas construtoras, 187 médias e 92 grandes, entre 3 e 12 de novembro de 2021. Nos últimos cinco meses, em quatro deles a atividade cresceu frente ao mês anterior, a exceção foi em agosto.

Veja no Mercado Imobiliário SC

Investimentos

Segundo a CNI, o desempenho mais favorável do setor também se reflete na intenção de investir por parte dos empresários. O índice de outubro foi 44,5 pontos, bem acima da média histórica de 35,4 pontos. Esse é o segundo ponto mais alto do indicador desde novembro de 2014.

Os índices de expectativa de novos empreendimentos e serviços e de número de empregados se mantiveram estáveis em relação a outubro, em 54,2 pontos e 54,3 pontos, respectivamente. E os índices de expectativa do nível de atividade e de compras de insumos e matérias primas registraram queda, de 0,8 ponto e 0,6 ponto, para 55,1 pontos e 54,4 pontos, respectivamente.

“Apesar da queda, todos os índices de expectativas seguem acima da linha divisória de 50 pontos, indicando que as expectativas dos empresários são de crescimento para os próximos seis meses”, explicou o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, em nota.

Confiança

O índice de Confiança do Empresário (Icei) da Indústria de Construção referente a novembro apresentou recuo de 0,4 ponto para 54,9 pontos, indicando pouca variação na confiança desde setembro.

Para a CNI, o Icei vem se mantendo acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança, e da média histórica, 53,8 pontos. “Assim, embora a confiança tenha se tornado menor e menos disseminada entre os empresários do que em outubro, as empresas seguem confiantes”, afirma o relatório.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias e Agência Brasil

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

CRECI Imobi Experience faz imersão no universo imobiliário com 15 palestras gratuitas em BC

Evento acontece nos dias 29 e 30 no Ocean Place - no Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora

Mais notícias

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Segurança

Adolescente que morreu afogado em Navegantes é identificado

“Não consigo imaginar nossa sala sem você. Cuida de nós aí, anjo lindo”, escreveu a professora de Antony