keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Imigrantes são descobertos no meio carga de lixo tóxico

Um vídeo viralizou esta semana após mostrar agentes da Guarda Civil espanhola retirando imigrantes escondidos dentro de contêineres carregados com garrafas de vidro e lixo tóxico no porto de Melilla, território espanhol no Litoral Norte […]

X
HANDOUT / AFP

Um vídeo viralizou esta semana após mostrar agentes da Guarda Civil espanhola retirando imigrantes escondidos dentro de contêineres carregados com garrafas de vidro e lixo tóxico no porto de Melilla, território espanhol no Litoral Norte de Marrocos.

Foram encontrados 41 imigrantes escondidos em caminhões, contêineres e veículos que iriam embarcar em navios no porto. Os imigrantes tinham a intenção de chegar à Espanha continental.

Os vídeos mostram um agente descobrindo uma pessoa debaixo do lixo. A Guarda Civil informou ter descoberto 4 imigrantes dentro do contêiner com vidros quebrados para reciclagem, “com o perigo das múltiplas arestas cortantes, em uma travessia que tem uma duração de cerca de sete horas”.

As imagens também mostram o momento em que um agente “primeiro observou o que parecia ser a perna inerte de uma pessoa”, o que o levou a achar que estava morta, mas ao tirá-la “das cinzas, retomou a consciência e conseguiu salvar sua vida”, como descreve o comunicado da Guarda Civil. A pessoa foi localizada “dentro de um saco hermético de plástico, que continha cinzas procedentes da incineradora, material tóxico, segundo a lista europeia de resíduos”, disse o corpo de segurança em um comunicado.

Em 2020, 41.861 imigrantes entraram clandestinamente na Espanha, tanto por via marítima como terrestre, uma quantidade 29% maior que a de 2019.

Mais da metade desse total (23.023 pessoas) chegou em precárias embarcações nas ilhas Canárias, arquipélago espanhol atlântico em frente às costas africanas que registrou um aumento de 757% na chegada de migrantes em relação ao ano anterior.

Fonte: G1

Geral

Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos Estados Unidos

Os estudos apontam que provavelmente o cachorro tem a deficiência pois era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

Geral

Chuva registrada no estado bate recorde e ajuda a normalizar nível de mananciais

Com chuvas acima da média, o nível da Lagoa do Peri voltou a normalidade

Geral

Irmãs são internadas com “doença da urina preta” após comerem peixe

Flávia e Pryscila Andrade foram diagnosticadas com Síndrome de Haff após ingerir arabaiana

Geral

Lagarto estressado: Animal dá “corridão” em biólogo de SC e vídeo viraliza

Biólogo estava "conversando" com animal quando lagarto correu atrás dele

Geral

Família do Mato Grosso do Sul pede ajuda para homem que ficou tetraplégico ao cair de costão em Bombinhas

Eles precisam arrecadar R$20 mil para conseguir levar Wellington de ambulância para Campo Grande (MS), onde tem casa própria e familiares por perto

Mais notícias

Brasil

Auxílio emergencial e criptomoedas deverão ser declarados no Imposto de Renda

Saques emergenciais do FGTS também precisarão ser informados

Coronavírus

Começa distribuição de 3,2 milhões de doses da vacina contra covid-19

Chegada de mais imunizantes permitirá ampliar grupos prioritários