Vídeo: Imigrantes são descobertos no meio carga de lixo tóxico
Um vídeo viralizou esta semana após mostrar agentes da Guarda Civil espanhola retirando imigrantes escondidos dentro de contêineres carregados com garrafas de vidro e lixo tóxico no porto de Melilla, território espanhol no Litoral Norte […]
Um vídeo viralizou esta semana após mostrar agentes da Guarda Civil espanhola retirando imigrantes escondidos dentro de contêineres carregados com garrafas de vidro e lixo tóxico no porto de Melilla, território espanhol no Litoral Norte de Marrocos.
Foram encontrados 41 imigrantes escondidos em caminhões, contêineres e veículos que iriam embarcar em navios no porto. Os imigrantes tinham a intenção de chegar à Espanha continental.
Os vídeos mostram um agente descobrindo uma pessoa debaixo do lixo. A Guarda Civil informou ter descoberto 4 imigrantes dentro do contêiner com vidros quebrados para reciclagem, “com o perigo das múltiplas arestas cortantes, em uma travessia que tem uma duração de cerca de sete horas”.
As imagens também mostram o momento em que um agente “primeiro observou o que parecia ser a perna inerte de uma pessoa”, o que o levou a achar que estava morta, mas ao tirá-la “das cinzas, retomou a consciência e conseguiu salvar sua vida”, como descreve o comunicado da Guarda Civil. A pessoa foi localizada “dentro de um saco hermético de plástico, que continha cinzas procedentes da incineradora, material tóxico, segundo a lista europeia de resíduos”, disse o corpo de segurança em um comunicado.
Em 2020, 41.861 imigrantes entraram clandestinamente na Espanha, tanto por via marítima como terrestre, uma quantidade 29% maior que a de 2019.
Mais da metade desse total (23.023 pessoas) chegou em precárias embarcações nas ilhas Canárias, arquipélago espanhol atlântico em frente às costas africanas que registrou um aumento de 757% na chegada de migrantes em relação ao ano anterior.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: G1
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade