keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vídeo: Homem pássaro voa entre as torres do prédio mais alto da América Latina, em Balneário Camboriú

Quem estava em Balneário Camboriú na terça-feira (12) com certeza ficou surpreso ao ver duas figuras cortando o céu ensolarado. Os “homens-pássaro” eram o atleta Luigi Cani e o piloto e cinegrafista James Boole, que participaram de uma gravação […]

X

Quem estava em Balneário Camboriú na terça-feira (12) com certeza ficou surpreso ao ver duas figuras cortando o céu ensolarado.

Os “homens-pássaro” eram o atleta Luigi Cani e o piloto e cinegrafista James Boole, que participaram de uma gravação no maior edifício residencial da América Latina.

A técnica pelo qual Luigi Cani ficou conhecido, e que foi utilizada pelo atleta e pelo cinegrafista aéreo, se chama wingsuit, ou traje planador.

O traje, nada mais é que um macacão com estruturas entre os braços e o tronco e entre as pernas, que imita asas (por isso o nome popular dos praticantes da modalidade, “homens pássaros”.

O “macacão” possibilita que o atleta plane no ar e alcance uma velocidade de até 150 Km/h em avanço horizontal. Para pousar, como mostra o vídeo, os atletas usam paraquedas.

De acordo com a assessoria da construtora Pasqualotto&GT, responsável pelo edifício Yachthouse by Pininfarina, ainda não há confirmação da data em que a produção será transmitida.

Fonte: Visor Notícias com informações NDmais

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Cidades

Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio

A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio

Cidades

Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis

Os policiais encontraram uma mulher no banco traseiro em trabalho de parto

Mais notícias