keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Deslizamento bloqueia trânsito na Via Expressa em Florianópolis

Segundo o prefeito, o deslizamento ocorreu no sentido Ilha-Continente, próximo às pontes

Deslizamento Visor Notícias
Reprodução

A cidade de Florianópolis continua contabilizando danos causados pelas fortes chuvas na manhã desta segunda-feira (25). Em seu twitter, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, compartilhou uma foto onde mostra um deslizamento de terra que interrompeu o trânsito na Via Expressa Continental. Segundo o prefeito, o deslizamento ocorreu no sentido Ilha-Continente, próximo às pontes.

Também nesta segunda-feira, a região da Lagoa da Conceição sofreu com as fortes chuvas. As ruas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, amanheceram em uma situação caótica. Uma ruptura de uma lagoa de tratamento de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) fez com que a força das águas invadisse ruas e arrastasse carros. A Avenida das Rendeiras, principal acesso da região, foi interditada.

E a previsão é para mais chuva

O decorrer desta segunda-feira (25) e madrugada de terça-feira (26) será de chuva intensa de forma isolada principalmente nos períodos da tarde e noite em Santa Catarina, segundo informa a Defesa Civil.

Os acumulados foram bastante elevados nos últimos dias no Centro-Leste, superando 120mm, principalmente nas regiões da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Devido a isso, o risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas na Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale, Baixo Vale, Planalto Norte e Litoral Norte.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas busquem um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, devem ficar longe de janelas, desligar aparelhos eletrônicos e lembrar que o banheiro de alvenaria é um local seguro. Na praia, as pessoas jamais devem ficar na água.

As pessoas também devem ficar atentas aos sinais de deslizamentos de terra como inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo as casas e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias