keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vídeo de casal com oxigênio em caçamba de caminhonete viraliza no Oeste

A familiar relatou que ele está internado no HRO e que eles receberão notícias sobre o estado de saúde da vítima todos os dias.

Eu6rsSmXUAIDzzu 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução Redes Sociais

O vídeo de um casal, transportado junto com um tubo de oxigênio na caçamba de uma caminhonete, viralizou em Chapecó. O vídeo foi registrado na noite de segunda-feira (22), e mostra o deslocamento de um homem, infectado com a Covid-19, ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Na imagem, ele aparece acompanhado da esposa.

Segundo uma sobrinha do homem, que não quis se identificar, o homem apresentou sintomas da Covid-19 há cerca de 15 dias, mas o resultado positivo do teste saiu há oito dias. No amanhecer de sábado (20), ele passou mal e teve que ir ao Hospital. Entretanto, devido a falta de leitos, não havia lugar para atendimento.

Ainda de acordo com ela, como ele não conseguia respirar, precisou comprar o oxigênio para retornar à casa. “Ontem, os batimentos cardíacos dele diminuíram muito”, diz ela sobre a situação registrada em vídeo. “Ligaram para o SAMU, para ir buscar ele, porque ele mora no interior, e não tinha nenhuma ambulância disponível”, conta.

Diante da situação, ela falou que o irmão teve que pegar a caminhonete para transportá-la atrás. No deslocamento, entre o bairro Quedas do Palmital e o Centro de Chapecó, o vídeo foi registrado. Após publicação nas redes sociais, o material foi amplamente compartilhado.

A familiar relatou que ele está internado no HRO e que eles receberão notícias sobre o estado de saúde da vítima todos os dias.

A Prefeitura de Chapecó emitiu uma nota sobre o assunto, confira:

Segundo informações da Coordenação da unidade básica de saúde, paciente atendido pela equipe no dia 22/02/21 no período da tarde. Após avaliação médica, o paciente manteve-se em observação na unidade, em uso de oxigênio, para aguardar transferência para outro serviço.
Durante as tentativas de transferência para outros serviços de atendimento de sintomáticos respiratórios (UPA ou Ambulatórios de Campanha), com transferência via ambulância do SAMU, porém naquele momento, enquanto se buscava uma vaga nos serviços citados, familiar e paciente decidiram ir por conta própria em carro particular para o HRO.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ClicRDC

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano