A Prefeitura de Itajaí teve que agir na manhã desta terça-feira (17) para impedir que a Igreja do Evangelho Quadrangular desse início ao Congresso de Pastores que já havia sido proibido no dia anterior, em função da possibilidade de transmissão do novo coronavírus. Imagens de um grande número de pessoas chegando para o evento começaram a circular pelas redes sociais, provocando a revolta da população.
Em nota, a Prefeitura de Itajaí reafirmou sua determinação para o cancelamento das atividades religiosas, artísticas e culturais no Centreventos, organizadas pela Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil. “Ao identificar a movimentação de pessoas e ônibus no local, o Município determinou a imediata dispersão do público, em cumprimento às normais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde quanto à aglomeração de pessoas”, explicou.
Ainda segundo a informação do município, as portas do pavilhão central do Centroeventos permanecem fechadas e as pessoas que se fazem presentes no local não têm acesso à área interna. A Guarda Municipal de Itajaí também está no local para garantir que se cumpra a determinação de evacuação imediata. “O Município de Itajaí repudia profundamente o descumprimento às determinações, que levam em consideração a saúde pública da nossa população, e reforça seu compromisso soberano em restabelecer a ordem neste momento em que se trabalha intensamente no combate à transmissão do novo coronavírus (COVID-19)”, completou.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!