Segundo a Defesa Civil, a chuva acumulada nas últimas 12 horas chegou a 77 milímetros, com rajadas de vento de até 69,1 km/h
Em Lages, na Serra Catarinense, a cidade enfrenta graves transtornos nesta quarta-feira (2) devido à chuva intensa, que provocou o transbordamento do Rio Carahá, alagando a Avenida Belisário Ramos e causando deslizamentos em vários bairros.
Motoristas precisam redobrar a atenção ao trafegar pela região, onde já foram registrados deslizamentos e queda de muros. Segundo a Defesa Civil, a chuva acumulada nas últimas 12 horas chegou a 77 milímetros, com rajadas de vento de até 69,1 km/h. Foram realizados 14 atendimentos de emergência, afetando 56 pessoas. Uma casa no bairro São Cristóvão foi interditada por risco de novos deslizamentos, e diversas residências em outros bairros foram destelhadas ou alagadas.
As equipes de plantão podem ser acionadas pelos números (49) 3019-7479, (49) 3019-7477 ou (49) 98436-1702. A previsão do tempo para o restante do dia é de chuva contínua, com a passagem de uma frente fria pelo Estado, conforme a Epagri/Ciram.
Confira o vídeo: Rádio Clube de Lages/ Reprodução
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.