keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vídeo: Certificação ambiental se firma como diferencial de empreendimentos residenciais no Litoral de SC

No Mercado Imobiliário SC desta semana, nossa equipe apresenta o Case da Phacz Empreendimentos, que foi buscar para o residencial Blue Forest a primeira certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED)

X

Um diferencial que começa a ser buscado pelas construtoras do Litoral Norte de Santa Catarina é a certificação ambiental. A meta é construir com mais eficiência e oferecer ao cliente produtos mais conectados com as necessidades de proteção do meio ambiente e conservação dos recursos renováveis.

No Mercado Imobiliário SC desta semana, nossa equipe apresenta o Case da Phacz Empreendimentos, que foi buscar para o residencial Blue Forest a primeira certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado. O empreendimento está em fase de pré-lançamento em Porto Belo.

Idealizado para que a estrutura pareça estar em movimento, o empreendimento terá uma floresta suspensa no sexto andar, a 20 metros de altura. Terão árvores, pássaros e plantas nativas em meio aos espaços de lazer que incentivam atividades físicas e momentos de contemplação e de convivência – SPA, piscina adulta e infantil, hidromassagem, salões de festa, espaço kids, ambiente com brinquedo, sauna úmida e sala de massagem. Com mais de 370 m², o rooftop, localizado no 29º pavimento, terá piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, pub e área de banho de sol, além de muito verde.

O projeto de sustentabilidade do Blue Forest foi pensado com a Consultoria Petinelli, e conquistou o certificado Leadership in Energy and Environmental Design. Promovido pela USGBC (Conselho de Green Building dos EUA), o selo vem mudando a forma como os empreendimentos são projetados. Busca trazer melhoramentos na forma de viver, junto da sustentabilidade e harmonia com a natureza.

Veja a entrevista completa

Fonte: Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Autodeclaração para habite-se avança para virar lei em Santa Catarina

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado), aprovou o projeto de lei 94/2021, de autoria do Governo do Estado, que propõe alterações nas normas para prevenção e segurança contra incêndio […]

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – Como se inserir no universo do cliente

Tática e estratégia fazem parte do roteiro de sucesso para as vendas no mercado imobiliário. Esse é o tema da academia imobiliária de hoje, com nosso consultor, Estevão Guerreiro. A Academia Imobiliária é uma das […]

Mercado Imobiliário

Número de lançamentos de novos edifícios tem nova queda na Grande Florianópolis

O trimestre, que corresponde aos meses de julho, agosto e setembro, apresentou 12 empreendimentos lançados, uma queda de 2 empreendimentos frente ao trimestre anterior.

Mercado Imobiliário

Primeiro edifício do VivaPark Porto Belo contará com “casas suspensas”

O empreendimento deve ser lançado no começo do ano que vem e busca garantir aos moradores a mesma sensação de morar em uma casa, cercada de verde por todos os lados.

Mercado Imobiliário

Construtora inova e permite até pernoite em showroom de novo empreendimento

Estrutura foi pensada para garantir uma experiência única ao comprador

Mais notícias

Animal

Vídeo: Cobra com sede acaba presa em lata de cerveja

O animal, de cerca de um metro e meio, foi flagrado pelos moradores, depois que ouviram um barulho estranho na cozinha.

Economia

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz ministro

Para ele, política econômica segue caminho correto

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup