keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

VÍDEO: Carros funerários fazem fila na porta do hospital de Chapecó

Município já registrou 283 mortes por Covid-19

X
Foto: Arvito Concatto/NDTV/ND

Um vídeo, que mostra ao menos três carros funerários aguardando a liberação dos corpos, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, chama atenção para o colapso na saúde que vive o município. Neste sábado (27), o boletim epidemiológico registrava 263 mortes em decorrência da Covid-19. Nos últimos dias, a cidade registrou 15 mortes de homens e mulheres com idades entre 24 a 85 anos.

Segundo a assessoria do HRO, a movimentação nos últimos dias é constante de funerárias para retirada de corpos. As mortes, na grande maioria, acontecem no maior hospital público da região. No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 322 pessoas estavam internadas com a Covid-19. Dessas, 96 em leitos de UTI, sendo 64 no hospital público e 32 no privado.

Seguiam na enfermaria 125 pacientes, sendo 66 no público e 59 no hospital privado. Além disso, outras 101 pessoas estavam alojadas em demais setores recebendo atendimento médico. Por conta do alto número de pessoas positivadas recebendo atendimento em Chapecó, o Ministério da Saúde enviou na última sexta-feira (26) um grupo de profissionais da saúde para atender a demanda. A administração municipal abriu 30 novos leitos de enfermaria no Centro de Eventos, e pretende abrir mais 40. Somente no sábado (27), 45 pacientes foram internados na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).

Outra cena marcante registrada nos últimos dias foi a do coveiro Dirceu Correia. Segundo ele, no maior cemitério da cidade, o ritmo de trabalho mudou desde o início da pandemia do coronavírus. Todos os dias, novas covas são abertas para o sepultamento de vítimas da Covid-19 no Jardim Morada do Éden, que fica localizado às margens da SCT-480

Fonte: Com informações ND+

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Condomínio tomado pelo tráfico de drogas é alvo de ação da PM em Blumenau

A operação, que é coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar (RPM), tem como objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade do local.

Segurança

SC atinge menor taxa de feminicídios dos últimos cinco anos

Em 2020, o balanço do ano mostrou que a cada seis horas uma mulher foi morta no Estado