keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

VÍDEO: Bebê de 10 meses é amarrada com corda pela mãe para chantagear o pai

Mulher ainda chamou a prórpia filha de ratazana

gaus Visor Notícias
Foto: Divulgação

Uma bebê de 10 meses foi amarrada por cordas pela própria mãe para chantagear o pai da criança, de quem ela se separou recentemente. A mulher ainda fez um vídeo da criança nessa situação e enviou para o homem. O caso foi denunciado pela avó paterna da menina. Esse caso ocorreu no último sábado (22), na Zona Rural de Giral do Ponciano, em Alagoas. 

A avó da criança acionou a Patrulha Maria da Penha de Arapiraca e pediu ajuda para retirá-la da casa da mãe. Após ver o vídeo, a equipe da patrulha acionou o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano, que resgatou a bebê e a entregou à avó paterna.

O Conselho Tutelar informou que também há um vídeo que foi gravado pela mãe da criança quando ela ainda morava com a filha em Minas Gerais, depois de se separar do pai da bebê, a quem ela enviou as imagens. Há aproximadamente uma semana, mãe e filha passaram a morar em Alagoas, mesmo estado da avó paterna da menina.

A bebê aparece com os pés, as pernas e os braços amarrados, com uma mulher de fundo rindo e chamando a criança de ratazana. As informações apontam ainda que, como não houve flagrante e a criança não apresentava nenhum sinal de maus-tratos quando foi encontrada, a mãe não foi presa.

Mesmo assim, o Conselho Tutelar denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MP-AL) e orientou que o pai, residente em Minas Gerais, entre com o pedido de guarda. Por enquanto, a criança fica aos cuidados da avó paterna.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano