keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Vídeo: Arqueólogos encontram quarto intacto em área devastada por vulcão

A descoberta foi divulgada pelo Parque Arquológico de Pompeia.A região foi destruída após erupção do vulcão Vesúvio num dos episódios mais conhecidos da chamada Era Cristã.

Capturar Visor Notícias

Equipes de arqueólogos encontraram um quarto que teria sido utilizado por escravos em Civita Giuliana, vila ao norte de Pompeia, na Itália, há 1900 anos. A descoberta foi divulgada pelo Parque Arquológico de Pompeia. Segundo a informação, o local está em bom estado de conservação. A região foi destruída após erupção do vulcão Vesúvio num dos episódios mais conhecidos da chamada Era Cristã.

O local, praticamente intacto, tem cerca de16 m² e era iluminado por uma pequena janela no teto. Possui três camas de madeira, um vaso de cerâmica e uma arca de madeira, com objetos de metal e tecido. Segundo os especialstas, as camas são feitas de tábuas que podiam ser ajustadas de acordo com a altura de quem as utilizasse. Duas delas têm 1,7 metro de comprimentos, enquanto a terceira mede 1,4 metro. Os moradores guardavam objetos pessoais debaixo das camas, como vasilha, jarros de cerâmica e um penico.

O quarto servia de domitório para um grupo de escravos (possivelmente para uma pequena família) e, além disso, servia como um depósito, uma vez que existem oito vasos de barro antigos em um canto da sala. O gerente geral do Parque Arqueológico de Pompeia, Gabriel Zuchtriegel, afirmou que a descoberta é “uma janela para a realidade precária de pessoas que raramente aparecem em fontes históricas, escritas quase exclusivamente por homens que pertencem à elite”.

Veja o vídeo

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias com informações Metrópoles

Sobre o autor:
Marcos
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Putin vence eleição na Rússia pela quinta vez e manterá no poder até 2030

No poder há 24 anos, Putin confirmou favoritismo e terá um quinto mandato como presidente após mudar a Constituição para poder governar até 2036.

Mundo

Tempestade solar poderá deixar o mundo com apagão na internet? Entenda

Com 2024 projetado para ser um ano de significativa atividade solar, os especialistas expressam preocupação com o potencial impacto dessas tempestades

Mundo

Novo estudo aponta que placa tectônica do Pacífico pode estar colapsando

A descoberta de falhas na Placa Oceânica do Pacífico pode revolucionar a compreensão da geologia e das placas tectônicas

Mundo

Voos para Argentina no dia 24 são cancelados por motivo de greve

A greve foi convocada em protesto contra as medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho