Segundo a DEfesa Civil, nível do Rio Tijucas atingiu 5,32 metros às 19h deste sábado (18)
A cidade de São João Batista enfrenta uma situação crítica devido às intensas chuvas que atingem a região desde sexta-feira, com o nível do Rio Tijucas alcançando 5,32 metros às 19h deste sábado. Kleber de Moura, coordenador da Defesa Civil local, alerta para o risco iminente de alagamentos, especialmente porque as águas das chuvas também afetam as áreas montanhosas de Nova Trento, Major Gercino e Angelina, aumentando a probabilidade de enchentes. A equipe da Defesa Civil monitora atentamente o acúmulo das águas e está preparada para responder a um aumento contínuo do volume do rio.
Com a implementação dos protocolos de emergência, a Defesa Civil já respondeu a cinco chamados de emergência no sábado, que incluíram um desmoronamento e alagamentos em quatro pontos distintos da cidade. A gravidade da situação é destacada pela interdição da ponte da colônia, uma estrutura provisória que foi submersa pelas águas. A cidade tem um plano de ação pronto, que inclui a abertura de abrigos, se necessário, e a ativação de serviços sociais e de saúde, além das Forças de Segurança Pública, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para assistência à população.
A Defesa Civil de São João Batista está em plantão 24 horas para atender chamadas pelo número 199 e responder mensagens via WhatsApp no 48-9-9176-8891. A população é instada a se manter informada e a entrar em contato imediatamente em caso de emergência, usando o número 199 para a Defesa Civil e 193 para o Corpo de Bombeiros, garantindo uma resposta rápida aos desafios impostos pelas condições climáticas adversas.
Fonte: Jornal Razão
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.